Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Se Eu Ganhasse Na Loteria


Há uns dez dias atrás, num site o qual frequento, uma blogueira criou um post sobre o que faria se ganhasse na loteria.
Ela, eu e outros leitores revelamos  o que fariam se ganhassem na sorte grande.

Como de costume, eu destoei dos demais,  já que não pensei em comprar carro, em ajudar os outros(rs)...

Eis o que eu disse:

"compraria uma casa. Não compraria um carro, já que não gosto.
Aplicaria meu dinheiro para ganhar juros. Nem pensar em trabalhar(rs).
Olha, eu tentaria viver da maneira mais simples possível, bem discreto. Até mesmo a casa que eu compraria, seria simples. Escolheria a dedo, um local bem sossegado e seguro, sem barulho. Acho que eu moraria na roça(rs).
Vivo só. Tenho poucos parentes e apenas um irmão. Não contaria pra ninguém.
No entanto, por mais que a gente pense, como no meu caso, de viver com simplicidade, procurando não modificar a rotina, nossos hábitos, acabam mudando e as pessoas percebem. Eu compraria produtos mais caros nos super mercados; compraria roupas mais sofisticadas; beberia campari; compraria discos caros importados e, certamente, notariam que mesmo morando numa casa simples, ela não é um casebre, daí, apareceria uma mulher a me "amar"(rs). Mesmo com minha experiência de homem maduro e sendo uma pessoa muito desconfiada, eu não resistiria aos seus encantos e me casaria com ela. Pra piorar, mesmo não tendo vontade alguma de ser pai, cederia a seus apelos e teria filho(s). Aí, meu sossego se acabaria. Melhor não ganhar na loteria(rs)."

Isso comprova o meu egoísmo e como meus sonhos são pequenos, como gosto de pouca coisa na vida.

Mas, seria ingenuidade minha acreditar que ninguém saberia se eu ganhasse na loteria. Se eu sumisse, deixaria uns poucos parentes e meu irmão, assim como a ex-faxineira da minha mãe, que é minha vizinha, preocupados. Acredito que eles dariam parte na polícia sobre o meu sumiço. Eu não faria isso, claro; acho que seria canalhice da minha parte, apesar de eu não ser flor que se cheire(rs).

No entanto, eu não contaria pra ninguém. Eu simplesmente diria á minha vizinha e ao meu tio materno-que se preocupa muito comigo- que mudaria de residência. Bem, eu teria que dar o endereço...

Claro que perceberiam que meu padrão de vida mudou, pra melhor! E questionariam: onde ele arrumou dinheiro? Ele não trabalha... será que está fazendo algo ilegal?rs

Se meu irmão soubesse que ganhei na loteria, ele, certamente, pediria dinheiro emprestado. Há cinco anos atrás, ele me pediu 1.557,00 emprestado. Demorou quase dois anos para me pagar, e, ainda assim, tive que cobrar dele as duas últimas parcelas... Ele me pagou 1.600,00, sem se desculpar pela demora, sem me agradecer... É um folgado, que só vê seu lado. Meu pai mesmo chegou a dizer que ele era muito "pidão".

Mas, eu poderia falar que ganhei na loteria, mas uma quantia pequena...

O grande problema é que não jogo na loteria. Parei de jogar há anos. Antigamente, eu jogava na quina e também comprava raspadinhas... nunca ganhei nada! Cansei de jogar meu dinheiro fora.

Uma vez, no programa "Fantástico" pintou uma matéria sobre a vida dos que ganharam na sorte grande,e todos se deram mal, preferindo suas vidas antes do que depois de ter ganhado na loteria.

Saúde, paz e dinheiro, as três coisas mais importantes da vida, na minha  humilde e infame opinião. Felizmente, até hoje, tenho saúde. Nem sempre tenho paz, mas penso que em termos de comparar minha vida com a dos outros, sou bem mais feliz neste quesito, e acredito que o fato de viver sozinho e isento de ambições, me ajuda muito. Porém, não tenho dinheiro, não sei como obtê-lo, e ninguém vive sem ele.

4 comentários:

  1. Boa noite Roderick.
    Amei as suas respostas, se casaria, teria um filho, viveria de uma maneira simples, tomará que ganhe na loteria rsrs.
    Um feliz domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirtes. Vc não me entendeu bem. Eu não gostaria de me casar e de ter filhos. Eu quis dizer é que quando a gente tem dinheiro sempre aparece uma mulher interesseira, que acaba nos conquistando(rs). Daí, é preferível não ganhar na loteria(rs).

    Grato pelo comentário.
    Um feliz domingo para você também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Interessante reflexão, mas a minha visão de ganhar na loteria seria bem diferente!
    Talvez eu faça mesmo uma versão no meu blog! Valeu a dica! Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Bom te ver por aqui. Fico aguardando então o seu post.rs

      Beijos

      Excluir