Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Deus Sabe o Que Faz, Mas Não Gosto do Que Ele Faz

Fica até difícil de escolher o que é pior: viver numa cidade ou no campo.

Os três anos piores da minha vida foram, em ordem de ruindade, 2008,1998,2009.
Depois deles, 2013.2014,2015.
Uma sequência de anos ruins, cada qual pior do que o outro. É sério, não gostaria de ver nascer o ano 2016.  No entanto, Deus, do alto da sua bondade, quer que eu sobreviva, e eu continuo sem coragem de fazer o corte final.

Coletando perdas: em 2013, perdi minha amada, a Linda Linda, mulher que tanto amei, mas que pensou o pior a meu respeito.  Em 2014, perdi meus mais de mil discos, uma paixão de quase 40 anos. Em 2015, perdi minha tão amada internet, e perdi mais que isso, ficando com 5 reais na poupança e 5 reais no bolso.
Perdi tudo, incluindo minha auto estima. Fui salvo pela minha prima e seu marido.
E estou detestando a vida na roça...

Mas, no campo tem suas vantagens. É bom não ter vizinhos e não ser vítima de poluição sonora.
o calor no mundo rural é insuportável.  Outras coisas insuportáveis: os insetos e as vacas.

2 comentários:

  1. Sem dúvida no campo é melhor, meu amigo! Até mesmo porque aqui na região metropolitana de BH, onde você já viveu, está um calor de apelar. E por aí ainda tem esta vantagem quase divina de não ter vizinho e barulho. Sobre insetos e vacas: infinitamente melhor que pessoas e carros!

    Uma curiosidade, não sei se coincidência ou não na sua citação ao final do segundo parágrafo, é que um dos discos do nosso Pink Floyd chama-se The Final Cut (O Corte Final).

    Meu camarada desta louca jornada, eu sei o que você sente. Acho que dia sim e dia não, enfrento o mesmo dilema. Na verdade, mais dia sim que dia não.

    Odeio escutar isso dos outros, e acho que você também, mas tenha alguma força. Pelo menos a gente ainda tem alguma cerveja gelada e algumas boas canções pra curtir. Nem sei até quando pensarei isto, mas por enquanto é o que me segura nesta dimensão.

    Grande abraço e um PS: não só a canção Isolation de Lennon que você cita aí ao lado, mas todo o disco desta canção é todo sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mundico. Bom te ver por aqui.

    Antes de mais nada, minha mãe e minha avó materna, na minha infância/adolescência tinham uma amiga chamada Mundica, por um acaso ela é sua parente?

    A citação "corte final" fiz para remeter ao "The Final Cut", do Pink Floyd.

    Muito agradecido pela mensagem, mas estou achando o campo pior ainda que a cidade .

    O disco do John Lennon, não é o que mais gosto de sua carreira solo, mas é muito bom também. Meu preferido dele é "Imagine".

    Tudo de bom pra vc, Mundico!

    ResponderExcluir