Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Paixões

Mais um final de semana, em que o primo e sua esposa dão almoço no domingo, recebendo como convidados parentes e amigos.
Acredito que o primo deve gastar, no mínimo, um quinhentos reais em cada almoço.

Ganhei um prato caprichado de comida, com fartura de carnes.
Saboreei um delicioso mousse de maracujá.

O pessoal do meu primo me trata muito bem.

Mostrei ao primo que um dos meu pares de sandália havaiana estava prestes a estragar.
No dia seguinte, ele me deu uma nova.

Quando eu morava em BH/Contagem, comprei uma sandália havaiana com um preço bem barato.
Um conhecido disse que ela deveria ser uma falsa havaiana, que duraria pouco tempo.
Ela durou quatro anos... o conhecido, beirando 80 anos de vida, morreu no ano seguinte.
Durante um ano e cinco meses em que moro na roça, quatro chinelos meus estragaram(dois chinelos comuns e duas havaianas).

Cientifiquei ao primo que não mais receberei ajuda financeira da viúva do meu tio materno.
Expliquei a ele que o marmitex de tropeiro e os salgados, que compro na cidade interiorana, são comprados com o  meu dinheiro, mas, sem a ajuda da viúva, não terei mais condições de comprá-los.  Peguntei se ele bancaria-os, ele respondeu afirmativamente.

O caseiro tem se revelado uma pessoa muito legal.  Até seu filho de criação, que já andou me enchendo o saco, tem me tratado melhor.

Porém, não me iludo.  Lições de vida fizeram de mim um sujeito super desconfiado.

No segundo semestre de 2016, o casal que cheguei a gostar, pisou na bola(meus ex-patrões na outra fazenda).  No começo deste ano(2017), minha paciência com a viúva do meu tio materno se esgotou.  Há muito que ela estava pisando na bola... antes disso, me ajudou bastante.
As duas atendentes da biblioteca da cidade interiorana, há pouco tempo, começaram a me servir café; às vezes até acompanhado de pão.  Eu ficava muito agradecido e até alegava que como ficava muito tempo diante do computador, sentia fome, e o café , acompanhado com pão, me saciava.  Pararam de me dar café... o motivo eu não sei.
Hoje, uma das atendentes, que é geniosa, de lua, nem me deu confiança... está com a cara de b.

Alguns racistas dizem: "não sou racista, mas não dou sorte com preto".
Não desgosto das pessoas, mas não dou sorte com gente.

E uma das atendentes da biblioteca(a que tem gênio bom) e a faxineira acabaram de dizer que sou um amigo que elas tem... que sentem falta quando não apareço...
Gosto delas, no entanto, prefiro ela, a minha eterna companheira, que tanto cito, a solidão, uma das minhas grande paixões, junto com a música/rock.
Sempre repito isso, : a paixão que sinto pelo rock e pela solidão, neste blog, que é maior psicoterapeuta que tive na vida.

Não, a solidão não vai acabar comigo, como diz a letra de uma música do cantor Altemar Dutra, as pessoas e os problemas da vida é que vão acabar com a minha pessoa, se é que já não acabaram. Aliás, os problemas nunca acabam.  Acabarão quando a morte chegar?

E uma das atendentes(a de gênio bom) me ofereceu café... rs

Claro que sou muito grato ao primo, que me salvou da falta de moradia e da fome, mas estou na fazenda de favor?  Bem, mesmo não trabalhando tanto como o caseiro da fazenda, por exemplo, tenho minha tarefas.  O primo e sua esposa me dão ordens.

Neste semana, o primo perguntou se já estou pegando nas tetas das vacas.  Respondi que não.  Ele falou que eu deveria fazer tal coisa... minha resposta: isso, deixo para o faxineiro.
Sei não, espero que ele e sua esposa não se tornem o casal 0 de amanhã(a prima e seu marido,  meus patrões da outra fazenda).

Meus nervos continuam a flor da pele.  Mas, pensando bem, quem não ficaria estressado depois de ter perdido quase tudo na vida, chegando à miséria?
Às vezes, penso que sou é forte e paciente demais, ao invés de fraco e intransigente.
Muitos no meu lugar, já teriam até se matado.

2 comentários:

  1. Boa tarde Roderick.
    Que bom meu amigo que voce é corajoso, e que as coisas não estão táo ruim. Lhe desejo tudo de bom. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mirtes, e espero que tudo esteja bom pra vc , pra sua filha e pra todos os seus.
    Abraços!

    ResponderExcluir