Total de visualizações de página

domingo, 4 de maio de 2014

Mais Um Feriadão






Não, pera aí, eu falei que seria no mês de Maio, não no principio do mês. O mês de Maio tem 31 dias, sabiam?rs
Inclusive, paguei o aluguel de Abril, que venceu no dia 30.04. Paguei meu, possivelmente, último boleto da operadora OI e saquei o que me restava no banco. Aliás, deixei 12 reais ainda na minha conta.
Estou com 425 reais no bolso.

No feriado do dia primeiro, teve poluição sonora, não muito grande, mas teve.
No dia seguinte, saí , ficando umas 3 horas apenas fora de casa. Não houve poluição sonora.
Ontem, resolvi, pela primeira vez neste ano, ir até o centro da cidade. Fui a um bar/restaurante, que serve um tropeiro muito bom e barato. Peguei uma porção de tropeiro, tão caprichada, que sobrou, e acabei de comer o marmitex, agora, no almoço. Tomei três doses de pinga.

Ao invés de voltar de ônibus, resolvi ir à pé para casa. Andei , no mínimo, uns 20 quilômetros. Eu iria cortar o caminho no Cemitério do Bonfim , cemitério chique, onde estão enterrados meu querido tio paterno, irmão mais velho do meu pai, meu próprio pai e minhas duas avós. Houve uma época  em que eu frequentava o cemitério com mais assiduidade, mas enjoei. Eu iria passar lá, pra cortar caminho também, mas, antes de entrar, um sujeito bem escuro, com o tipão de peão... é, mais pobre do que eu , me avisou: "oh, o portão do meio, está trancado. Fico com dó das pessoas e aviso pra elas...". Lhe agradeci muito. E ainda conferi, não no cemitério,claro, numa rua próxima, o portão, de fato, estava fechado. Este é mais uma alma boa do mundo... e tem gente que tem preconceito com relação aos pobres e pretos...

E para encarar um caminho tão  longo, resolvi, no meio do caminho, passar num bar, um  bar que frequento por mais de 15 anos. Tomei mais duas doses de pinga, comi um pedaço de linguiça e uma pequenina porção de torresmo(rs).

Estava tudo beleza... Mas, aí pintou a poluição sonora, com força total, patrocinada por excrementos da vizinhança. Cheguei a gritar, no intervalo das músicas, o vizinho ao lado, notou, e me deu apoio.
Minha cabeça, com os pensamentos irados, ficou a mil. Meu sábado ficou estragado. A orgia terminou por volta da meia noite.

Meu tio materno, uns dez anos mais velho do que eu, que tem me dado força, perguntou como eu estava, num e-mail, ontem. Ele sabe da minha situação. Hoje, lhe respondi, lhe revelando que pretendo fazer o corte final. Vamos ver a sua reação(rs).

E continuo falando através das músicas. Segue uma das mais bonitas músicas , gravada pela Vanusa e mais uma do Paulo Sérgio. Esclarecendo que é a música do cantor não é para o vizinho barulhento, este eu odeio! rs

Ah, fiz a loucura de andar mais que 20 quilômetros  ontem, por não ter nada o que fazer... para preencher o vazio da existência.

Nota: Fui até o centro , de ônibus. Duas moças estavam sentadas atrás de mim,conversando durante toda a viajem. Elas pegaram o ônibus no mesmo ponto em que eu peguei. Uma era loura. Não era feia, mas dona de belas pernas(estava de short).A outra ,não reparei sua aparência. Sinceramente, não prestei atenção direito na conversa delas, mas deu para notar, como em toda conversa humana, relatos de problemas, desavenças , fofocas.  É, não reparei a aparência da outra, mas contei os " pqp" que ela disse: 4. E viva a emancipação feminina!

                 Teu Regresso

Vanusa



Eu que esperava
A cada instante
Por teu regresso
Meu amor!
Eu que sonhava
Noite após noite
Você voltando
Para mim!
Não acredito! Não acredito!
Viver sem ter você
Perto de mim! Perto de mim!
Volta correndo
Que estou sofrendo
Imensa
É a vontade de te ver
De te abraçar
Não acredito!
Não, não acredito!
Viver sem ter você
Perto de mim! Perto de mim!
Volta correndo
Que estou sofrendo
Imensa
É a vontade de te ver
De te abraçar.
Você voltou, enfim
O mundo até sorriu
O tempo até parou
Pra ver você chegar!

O Quanto Eu Te Amo(Paulo Sérgio/Maurileno)

EU TE AMO TANTO
NEM AS PALAVRAS PODEM DIZER
COMO É TÃO GRANDE,
COMO É IMENSO O MEU AMOR.
OLHA NOS MEUS OLHOS
E SÓ ENTÃO VAI COMPREENDER
TODA GRANDEZA DO MEU AMOR POR VOCÊ.
HA, SE VOCÊ ME ACEITAR
MUITO AMOR VOU LHE DÁ
VOCÊ NÃO VAI ESQUECER
E QUANDO O DIA CHEGAR
VOCÊ VAI ME ABRAÇAR
VAI ENTÃO COMPREENDER
QUE O QUANTO EU TE AMO,
NEM AS PALAVRAS PODEM DIZER.



2 comentários:

  1. Sobre casais bonitos é isso mesmo... amor é muito mais que fisico... amor começa primeiro na alma...

    ResponderExcluir
  2. Oi Frida. É isso mesmo! Penso também que quem ama compreende o outro.

    Obrigado por sua presença.

    ResponderExcluir