Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Apenas Um Vagabundo... Um Medíocre Que Pensa

O falecido psicanalista Eduardo Mascarenhas chegou a falar que o preconceito da sociedade com respeito aos gordos , era maior até que com os negros e gays.

Mais uma injustiça humana, não pelo pensamento do citado psicanalista, e sim, por nem ele ter falado do preconceito enorme contra os vagabundos.
E, claro, como sou vagabundo, sinto muito isso na pele.

Quantas e quantas pessoas disseram que eu não queria nada com o trabalho...
Meu  pai chegava a dizer: "dá seu jeito!"rs, e também me chamava de malandro. Uma vez, até falou, sobre mim: "Pra que que isso serve?". Eu, humildemente, lhe respondi, com a minha mãe ao redor: "À partir de hoje, só tenho mãe, não tenho mais pai"rs. O velho ficou indignado!

Mas, minha própria estimada progenitora me detonou também: "Será que vc não cansa de ser inútil?".

Meu estimado recentemente falecido tio materno: "Vc está querendo moleza?! Então, vai pegar no pinto do Cauby!(Cauby Peixoto, famosíssimo cantor brasileiro, que dizem ser gay).

Um primo, amigo confidente, revelou que seu pai(meu tio predileto), o qual fui empregado por  3 vezes(o patrão que mais gostei), sempre quando ficava sabendo que eu pedia demissão de uma firma, falava: "É, ele não quer nada!". Este mesmo tio paterno, quando eu estava com meus 36 anos, pra variar desempregado, falou com minha mãe: "Gosto muito dele, mas ele tem que se virar... se eu estivesse em seu lugar, estaria catando papel na rua"rs. E o primo amigo confidente: "eu gostaria que vc tapasse a boca de muita gente". Mas , eu não tapei, afinal, vivo falando: sou um caso perdido! rs

Apesar dos meus inúmeros desabafos, nos meus humildes blogs, parece mesmo que não me entendem. Embora, neste hoje país de politicamente correto, a minoria ter sempre um tanto de gente a defendê-la, eu, que faço parte de uma minoria: misantropo, eremita, niilista e vagabundo, sou vítima do preconceito de outrem.

Vou repetir , novamente, não me auto vitimizo, não pratico a auto piedade e, muito menos, sou masoquista.

Faço parte de uma massa, que foi chamada, pelo escritor argentino, José Ingenieros, de medíocre.
Só que sou um medíocre que pensa, embora, uma pessoa, uma intelectual, professora, de esquerda, um dia , falou comigo: "vc, que pensa que pensa...". Eu mereço!rs
Sou um medíocre não submisso. Sou um medíocre que não aceita o sistema, e, infelizmente, não tenho forças para mudá-lo. E continuo com a minha convicção, como bradou o cineasta Woody Allen, nosso problema maior , é o existencial, não o político, o social...

Se eu fosse igual ao homem medíocre , citado por José Ingenieros, eu estaria há anos numa mesma firma, casado(ou separado), pai de, no mínimo, uns três filhos; morando num bairro de periferia, bem barra pesada...

E jamais pensei em ser empresário. Só respeito o empresário que não explora do trabalho alheio. À partir do momento  em que um empreendedor, abri uma firma e coloca funcionários, a trabalhar 44 horas semanais ou mais, pagando-lhes um ínfimo salário, ele só tem o meu desdém.
Respeito o profissional autônomo, mas , infelizmente, não tive capacidade de ser um.
É muito fácil falar: vc deve fazer isso... faça um curso...

Pode parecer contraditório, mas é isso... Sempre me faltou objetivo e ambição, e, repito, é fácil dizer: vc tem que correr atrás!

Minha situação , pode até angariar a pena de alguns. Pensando bem, meu caso, é penoso, como o de alguém com uma doença terminal...

Um outro primo, irmão do que citei mais acima, quando eu tinha meus 20 e poucos anos, disse que é comum as pessoas terem preconceito contra os pobres, mas eu tinha preconceito é contra os ricos.
No entanto, evoluí, hoje tanto sou implicado com os ricos, como com os pobres... e olha que sou pobre, hein?rs. Ah, já sei, vão falar que estou me auto depreciando, que não gosto de mim...rs. Só rindo!

Não obstante, confesso que, às vezes, tenho pena de mim. Na verdade, tenho pena de todo ser vivo... bem, de alguns tenho desprezo, raiva: alguns seres humanos, pernilongos(rs)...

O ser humano é tão importante e digno de louvor, que defeca... seu intestino, é coisa mais feia do seu corpo, terminado num orifício nojento, chamado ânus, que é falado até ser zona erógena, um grande prazer para os gays, que caem no ridículo para obter prazeres no último componente do intestino grosso, até mesmo pagam para se saciar. E um cado de  homens heteros, também gostam dos anus das mulheres.
E, antigamente, digo até nos anos 60 e 70, pois os vivi, elas eram mais relutantes em fazer sexo anal, até mesmo umas prostitutas não faziam, hoje, está muito comum. É a evolução!rs
Somos animais mesmo, até de fezes , alguns gostam.

Entretanto, o Deus Demiurgo, nos deu certos prazeres, criou algumas coisas belas e agradáveis, temendo um grande suicídio coletivo, para nos prender a vida, e nos deu o teimoso e forte instinto.

Vejam só, que coisa linda:

Mas, ela também tem intestino... defeca... se não morrer jovem, envelhecerá(aliás, ela, com s 50 anos, já não é mais uma garota e não está mais atraente como na foto postada).
Tudo na vida é fugaz!

E o injustiçado, incompreendido vagabundo medíocre, alvo de preconceitos,continua a viver, a navegar, até que o barco afunde de vez e ele, naturalmente, morra.

Sou tão vagabundo, que prefiro  o vagabundo Karl Marx, do que um trabalhador e/ou empresário capitalista.rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário