Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Provavelmente Não Haverá Mais Bonança

Não adianta mais, penso eu, ter boa vontade com a roça.
A verdade, nua e crua, é que estou detestando.
Problemas um atrás do outro, cada dia pior que o dia anterior.
Só obstáculos. Até mesmo para aguar plantas , é complicado. Tudo difícil, penoso e enfadonho!

Virei companheiro de vacas... tenho medo delas, elas têm medo de mim. As donas vacas só me trazem aborrecimentos, sendo que algumas são perigosas.  Virei comida de insetos. Calor insuportável... pernilongos sempre presentes , durante à noite, perturbando o meu sono. Não tenho dormido bem.

Até mesmo para pegar uma carona, para ir na cidade interiorana, é difícil, complicado(a gente tem que depender da boa vontade dos outros).  Um simples canteiro, nos toma 14 horas do tempo para ser concluído.  Limpar o local em que as donas vacas comem suas rações, custam de duas a três horas. Me tornei também um limpador de bosta de vaca. Limpo o local quinzenalmente e , ainda bem, que não trabalho todos os dias no canteiro...

Pra piorar, a viúva do meu tio tem atrasado o dinheiro que ela prometeu dar pra mim. Tudo indica que ela parará de fazer tal coisa.  Vendi meu guarda-roupa para um vizinho, que morava no mesmo lote em que eu residia. Ele não pagou sua dívida(o valor era de 200 reais).  Breve meu dinheiro acaba.

Nestes últimos anos, tenho estado bem mais nervoso do que fui, durante grande parte da minha vida. Antigamente, quando alguma coisa caia no chão, eu cometia um erro, uma gafe ou me esquecia de algo, eu ficava relativamente tranquilo. De uns anos pra cá, xingo muito(filho da puta, bosta, droga, demônio, diabo...)... qualquer coisa que me aborrece, me faz perder o controle. Ando super irado, até mesmo histérico. Na roça fiquei pior.

Apesar dos pesares, pelo menos na cidade grande, seja em BH ou Contagem, eu tinha momentos tranquilos.  Aqui, na roça, não existe mais tranquilidade... não existe mais dias bons. A cada dia que passa as coisas só pioram.

Eu gostava de olhar para o céu, o céu azul, o sol, as estrelas, os pássaros, as árvores, quando morava em BH/Contagem, aqui na fazenda, cheguei a um ponto que detesto fazer tudo isso. E, no próximo dia 25, completa três meses em que moro aqui...

O notebook da minha prima não funciona bem na roça. Estou, novamente, na biblioteca da cidade interiorana, que , ao menos, não cobra o uso do computador(é de graça).

Nesta última noite, só consegui dormir depois das duas da manhã, e creio só ter conseguido dormir, pq tomei água com açúcar para ficar mais calmo.

Mesmo com o bolso quase vazio, pedi à minha prima que comprasse o último cd do David Gilmour(guitarrista do Pink Floyd), com meu dinheiro, claro.  Ainda resta esta última ilusão, o último desejo: novamente o rock.  Depois de escutar o disco pretendo fazer o que penso há anos: dar cabo da minha vida. Tenho que ter coragem e tomar vergonha na cara.  Não existe salvação pra mim... Não existe mais bonança, infelizmente, eu penso.  Isso se eu não for atacado por uma vaca, se não pegar uma doença transmitida pelos malditos insetos, ou se não surtar, pirar de vez!
SHIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei quando e nem sei se volto a postar.  Estou quase explodindo de raiva!

Triste fim o meu, me tornei um caseiro de araque, amargurado e irado, na roça; e depois de 59 anos de vida, termino assim.  INFERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Amei seu blog. É como se eu visitasse uma parte de mim mesma, pra não dizer eu inteira. Espero que você continue vivo e poste mais por aqui.
    Eu também ando imensamente intolerante ultimamente. As vezes me pergunto se não estou jovem demais pra ter tanta raiva do mundo. Aí respondo: não, já tenho 32 anos, já vivi até demais.
    Cheguei num ponto que tive que procurar um especialista. Ele me receita antidepressivos porque é assim a medicina. É assim que se cura e se controla o gado.
    Hoje, eu levantei as 2 horas da tarde. O remédio não tem funcionado, porque continuo querendo dormir e dormir, nada mais.
    Eu também tenho um blog. Depois passa lá pra você se distrair um pouquinho.
    E lute, esbraveje, mas não desista.
    Abraços!
    Meu blog: Tromba

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, Sabrina. Estou curioso, no tocante a seu blog, mas não sei se hoje vou conseguir acessá-lo, pois estou na biblioteca da cidade interiorana, que fecha daqui a pouco, as 11 horas. Contudo, pretendo visitar ainda seu blog.

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir