Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2016

O Filme Pode Ser Queimado?

Cheguei há pouco na cidade, aproveitando uma carona de um vaqueiro , que fica numa fazenda a uns cem metros da que moro.  Só vim aqui hoje, para pegar um xerox, que ficou pendente.  Eu havia deixado, na última segunda-feira, um recado à minha prima, que, provavelmente, chegará de BH, no próximo sábado, para que fosse na papelaria pegar meu xerox, no entanto, mudei de ideia, e eu teria que vir, aproveitando outra carona, no carro do marido da minha prima, no domingo, que é o dia em que eles costumam voltar a Belo Horizonte.

Devido a isso, na próxima semana, não pretendo vir até à cidade interiorana.
Entre os poréns de vir até á cidade, está a longa distância, os dez quilômetros que tenho que percorrer à pé.
E minha decisão de pegar carona com o citado vaqueiro, é que , à partir de agora, vou evitar contato com o marido da minha prima, evitando também precisar dos seus favores.  Corro, evito, quero distância dos "gozadores"(Termo mais apropriado seria goza a dor).

Temo que minha prima e seu goza a dor marido acabem caindo na real ter sido um erro em me aceitar morando na fazenda, pois não tenho mesmo o espírito do campo.
Creio que eles pensaram que com o tempo eu encarnaria o espírito rural, que eu ficaria entusiasmado com o ar, com as coisas do campo, acabando por ser bem útil aos seus empreendimentos.
No entanto, o que curto mesmo no campo é o silêncio, a solidão, a ausência de vizinhos, o ter autonomia(bem, pelo menos até agora, tenho autonomia...)...

Penso que vai ser difícil mesmo lidar, à partir de agora, com o goza a dor e, em consequência, com a minha, até então, estimada prima. Ele , provavelmente, não aceitará se eu o isolar e, mais ainda, não aceitará mesmo se eu fizer críticas, quanto às suas brincadeiras, que excedem e são de mau gosto. Meus dias no campo podem estarem contados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário