Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dejá Vu

 Dejá Vu

Se eu tivesse sido Deus
Eu teria reorganizado as veias no rosto para torná-las mais resistentes ao álcool e menos propensas ao envelhecimento
Se eu tivesse sido Deus
Eu teria gerado muitos filhos e eu não teria feito os Romanos sofrerem para matar mesmo que um deles
Se eu tivesse sido Deus
Com minha equipe e meu cetro
Se eu tivesse sido dado a chance
Eu acredito que eu poderia ter feito um trabalho melhor

Se eu fosse um drone
Patrulhando céus estrangeiros
Com os meus olhos eletrônicos para orientação
E o elemento surpresa
Eu teria medo de encontrar alguém em casa
Talvez uma mulher em um fogão
Assando pão, fazendo arroz, ou apenas fervendo alguns ossos
Se eu fosse um drone

O templo está em ruínas
Os banqueiros engordam
Os búfalos se foram
E o topo da montanha é plano
A truta nos córregos são todas hermafroditas
Você tende para a esquerda mas você anda para a direita

E parece um déjà vu
O sol se põe e ainda sinto sua falta
Contando o custo do amor que se perdeu
E debaixo da minha Corrente do Golfo, em círculos
Há bêbados e tolos que valem noventa e nove centavos(Roger Waters)

Dejá Vu é uma expressão francesa ,que significa algo já visto antes... aquela mesma coisa de sempre, repetitiva.

O texto acima é de uma das canções do novo disco do velho Roger Waters, que continua o mesmo, que é dejá vu, assim como meu blog, com as mesmas postagens lamuriantes, queixas sem fim de um mundo que não muda, um mundo dejá vu.

Altos e baixos, bons e maus momentos... os bons momentos que tenho, já não me convencem mais, já não me iludem mesmo.  E meus medos continuam os mesmos, dejá vu.
Assim como Roger Waters, penso que Deus poderia ter feito melhor.  Porém, seus apologistas proclamam que a culpa é sempre do homem, do ser humano,sua criação, por não saber usar bem o livre-arbítrio.
O culpado é sempre a criatura, nunca o criador.

Se fosse no tempo da Santa Inquisição, o famoso Roger Waters e o desconhecido Roderick Verden teriam sido torturados, antes de padecer queimados vivos.
Se bem que acho que Waters corre muito risco.  Israel e outros tantos direitistas , não estão nada satisfeito com ele.  Entretanto, parece que ele não ousa criticar o Estado Islâmico e tantos outros fanáticos muçulmanos terroristas.  Ou estou enganado?

Não tem jeito mesmo, o dejá vu só acaba com a morte, eu acho.
O jeito é ter paciência e esperar por ela, na esperança de sofrer menos, de ter muita força para os revezes da vida.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. São tantos, Frida...
      Praticamente, já os revelei aqui no blog.
      A vida me mete medo, bem mais do que a morte, nem se compara.

      Excluir