Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

"Levante as mãos pro céu, pois tem gente que tá pior que você!"

Há pouco tempo, minha sobrinha entrou em contato com meu primo para saber notícias minhas.

Há mais de dois anos que ela sumiu, que perdemos contato.  Ela se casou e nem me avisou.  Mandei um e-mail, falando sobre, mas, ela não me respondeu.

Meu irmão, que há três anos não vejo, foi até a loja, localizada no Mercado Central, do nosso primo(o proprietário da fazenda onde moro), e manifestou vontade de me visitar.

Mandei um e-mail pro mano, e , desta vez, obtive resposta, que foi super lacônica.  Reclamei, e ele me revelou que teve dois AVCs e um infarto, se aposentando por invalidez.
Muito triste, não?
Contudo, me deu mais notícias ruins:  minha sobrinha ficou viúva com menos de um ano de casamento.
Seu marido foi vítima de latrocínio.

Fiquei chocado e triste!  Fico a imaginar a tristeza que ela sentiu e como ela ainda vive, depois disto.

Uma amiga virtual tem perdido muitos entes queridos, parentes bem próximos.

Nos poucos contatos pessoais  que tenho, muitos revelam  estar com problemas  de saúde e mais problemas terríveis, no dia a dia.

Sozinho e ainda bem de saúde, pode se dizer que meus semelhantes, ao redor, estão sofrendo mais do que eu, mesmo eu tendo me tornado um indigente e ser uma pessoa tão amargurada, sem objetivo, nervosa.

Muitos devem ao menos pensar, que eu deveria levantar as mãos pro céu, pois tem gente que tá pior, no entanto, é lamentável saber que tantas pessoas, próximas, e muitas que têm nosso apreço, estão sofrendo.
Infelizmente, viver é sofrer e melhor para o homem seria não ter nascido,como dizia Schopenhauer, mas a maioria dos meus semelhantes não dá o braço a torcer, não concorda com tal afirmativa.
Só me resta torcer para a bonança.

2 comentários:

  1. Nossa, coitada da sua sobrinha, que coisa triste, tomara que ela consiga se reerguer desse trauma.
    E sinto muito pelo seu irmao, vc poderia ir ve-lo, caso tivesse como. A vida é assim mesmo,as vezes nos afastamos das pessoas e nao sabemos o que elas estao passando, espero que eles fiquem bem.

    ResponderExcluir