Total de visualizações de página

domingo, 13 de abril de 2014

Que Amanhã?

Domingo, 15:40. Ô domingo que custa a terminar! Escuto , involuntariamente, claro, pagodes e sertanejos, patrocinados por um balcão, na mesma rua onde moro. O som não está tão alto assim, mas...
Escuto foguetes... coisa dos torcedores , já que hoje tem mais um clássico: Atlético x Cruzeiro.

Ah, a gente tem que pensar no amanhã. Há poucos anos atrás, quase acreditei que, assim como numa música do cantor Paulo Sérgio, o amanhã esperaria por nós dois, eu e a minha amada. Mas, ela se foi.
Hoje, o amanhã espera só por mim. Mas, que amanhã?
Ah, detesto finais de semana, e nesta próxima tem feriadão, dos bons: sexta-feira da paixão e Tiradentes, na segunda-feira, dia 21.04.
Nunca eu poderia imaginar que chegaria a detestar finais de semana e feriado.

Minhas metas, meus sonhos, todos se foram. Hoje, só quero paz. Porém , como é difícil ter paz, ainda mais num país de terceiro mundo como o Brasil.

Mundo, mundo, será que não existe , neste vasto universo, um planeta em que encontremos paz, sem violência, barulho, inveja, intriga, doença, desonestidade, preconceito, anomalia, grosseria, fome, pobreza?

Concepção, infância, adolescência, fase adulta, velhice e morte. Que ciclo triste! E tem gente que acha que a vida é boa. Eu quero demais? Sou ingrato? Me falta humildade? Estou louco?

Termine logo domingo! Por favor, vá embora! É difícil suportar!

4 comentários:

  1. Não existe qualquer lugar que nos proporcione paz e satisfação plena. Levamos para todos eles nossa forma de ver a vida. Qualquer mudança possível tem que ser realizada dentro do ser. Se alimentarmos a tristeza e a melancolia, nublaremos sempre nosso olhar, ficando incapacitados para admirar o belo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer neste tanto de posts que creio que a hereditariedade tem a ver com a minha personalidade. Se tiver tempo, curiosidade e paciência, leia este post, postado há pouco tempo: http://vaziosemfimblogspotcom.blogspot.com.br/2014/01/e-de-familia.html

    ResponderExcluir