Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Uma Luz No Fim do Túnel?

Em 13.03.2014, um tio materno, que tem ciência e tem se mostrado preocupado com a minha situação, me mandou um e-mail, dizendo que o irmão mais velho do meu pai me faria um convite para eu morar em sua fazenda, fazendo alguns afazeres e tomando conta da mesma.

Achei engraçado, pois meu tio paterno morreu há 4 anos e meio. Mas, deduzi que ele fez uma confusão, pois um dos filhos do meu tio paterno, é seu xará.

Ao ler o e-mail, me bateu uma esperança, como se tivesse visto uma luz no fim do túnel, mas tal  luz, foi apagada rapidamente.

Primeiro: meus 3 primos, têm o gênio muito difícil e sabem também que sou genioso.  Fui empregado do pai deles por três vezes. Me dei bem com ele, que igualmente com fama de gênio difícil, sempre me tratou bem, sendo o melhor patrão que tive. No entanto, já me desentendi com os filhos dele, números 2 e 3. Cheguei a considerá-los meus melhores amigos, por um determinado tempo... amigos confidentes até, mas a amizade se foi...

Segundo: se eles tivessem mesmo intenção de me fazer tal convite , já teriam se comunicado comigo. O filho número 2  do meu tio tem meu e-mail.

O que penso que houve, para este alarme falso, foi o seguinte: no começo do ano, fui visitar minhas estimadas tias paternas, duas solteironas idosas, que moram juntas. Cientifiquei a elas que meu dinheiro está prestes a acabar, falei da minha falta de opção, do meu desânimo e, até mesmo, que penso em me matar, quando não tiver mais grana. A mais jovem, que é uns dez anos mais velha do que eu, se mostrou muito preocupada, dizendo que chega o que sofreram com o suicídio de outro tio paterno, ocorrido há 23 anos.
Meu tio materno, disse que ficou sabendo do suposto convite, através da sua irmã, que ouviu isso da minha cunhada. Bem, é provável que minha tia paterna tenha telefonado para minha cunhada, falando que eu estava com pensamentos suicidas e que eu poderia morar na fazenda deles.
E creio que tal ideia partiu do filho número dois do meu tio paterno. O problema é que ele não é dono da fazenda. Meu tio , deixou a fazenda para seus filhos números um e três. Então, acredito que os dois não gostaram nem um pouco da ideia(rs).

Mesmo se eu fosse convidado, acho que não aceitaria. Morando há cinco anos sozinho, me acostumei mesmo a fazer as coisas do meu jeito. Morando na fazenda, eu não teria autonomia e a liberdade que tenho aqui. Não vivo sem meus discos: 1294 vinis e uns 1300 cds, entre originais e de mp3. Onde eu os colocaria? E o restante das minhas coisas?  Nada entendo de fazenda. Tenho até medo de montar num cavalo. Meus primos, dois deles casados, costumam passar feriadões e férias na fazenda, junto com suas respectivas esposas(o) e filhas. Eu ficaria sem lugar com a presença deles. E eles, pelo que conheço deles, me tratariam como um simples empregado. E o filho número dois é especialista em humilhar as pessoas(já foi injusto algumas vezes comigo, já me humilhou). E eu receberia um salário? Gosto de sair de casa, vez ou outra, estou precisando de comprar cuecas, tênis, etc... Se eu não tiver um salário, como vou fazer tais coisas?
Portanto, creio ser até impossível de eu morar na fazenda, que foi do meu tio paterno.

Estou mesmo decidido a fazer o corte final, daqui há um mês. Estou tranquilo, neste sentido, estou tranquilo. Não estou gostando mesmo de viver, não tem valido à pena. E a minha vida e a minha morte só pertencem a mim.

4 comentários:

  1. Vc recebeu realmente uma ideia boa... mesmo que nao falem nada... vc deveria procura-los... o orgulho nao leva a nada... e vc nao precisa morar na casa principal... as fazendas que temos, tem uma casa, no caso essa casa é do caseiro, e é totalmente independente... acho que toda fazenda deve ser assim...
    O trabalho vc aprende... nossa ... morar em um lugar desses é otimo... longe dessa agitaçao daqui...
    Acho que vc deveria considerar essa ideia...

    ResponderExcluir
  2. Um comentário... Não acredito! rs. O primeiro comentário a gente nunca esquece.rs
    Seja bem-vinda Frida.
    Tenho certeza que eles não pensam em me tornar um fazendeiro. Conheço bem meus três primos. Mas, não os censuro por isso.
    No entanto, seu comentário foi bem válido.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Também creio que você deveria tentar. Nada tem a perder, se não se adaptar. E pode ser surpreendido com prazeres que nem imagina. A vida nesses lugares proporciona contato com a natureza e nem sempre terá que conviver com aqueles que não admira. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É, Marilene, como respondi para a Frida, conheço bem meus 3 primos, e se eles tivessem algum interesse em mim na fazenda, já teriam se comunicado comigo. Foi um mal entendido, um alarme falso.

    Muito obrigado pelos comentários e pela paciência em me ler.

    Tudo de bom pra vc!
    Abraços!

    ResponderExcluir