Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ainda O Facebook


Já falei que abri uma conta no Facebook, há, aproximadamente um mês e meio, só para saber do paradeiro da minha ex-paixão virtual, que sumiu há meses da blogosfera. Descobri que ela está ativa na famosa rede social.

Aproveitei e procurei perfis de ex contatos/"amigos" do finado Orkut, de blogueiros, de pessoas que conheço pessoalmente(algumas dos tempos de infância e adolescência) e de parentes.

E meu único irmão também tem perfil no Facebook. Ele exibe uma foto, até bonita, dele com sua esposa e os dois filhos. Mas, não passou disso. Seu filhos, já são mais frequentes em postagens, principalmente minha sobrinha, prestes a completar 24 anos de vida.

A surpresa que, por incrível que pareça, achei agradável e interessante, foi descobrir uma ex-paixão dos tempos adolescentes, com a sua família. Relatei isso, no post anterior.

E, hoje, descobri que o marido da T., casado com ela há 37 anos(?!), é fã de rock, e muito! Também curte futebol(coisa que não gosto).
E ele é super fã do Black Sabbath, que é meu segundo conjunto predileto. Se dando até ao luxo de ter cd e vinil de um mesmo disco. Ele exibe a sua estante, repleta de cds, vinis e dvds. Dá inveja, ainda mais que meus pouco mais de 1200 Lps se foram. Mas, não é uma inveja perniciosa. Está bem empregado ele ter a coleção. E ele parece ser gente boa.

Não tive ciume de ver a T. com ele, mesmo com duas fotos dos dois , se beijando na boca intensamente.
E achei que eles aparentam ser uma família feliz. Se são mesmo, não sei, mas que parecem ser, isso parecem.

Notei também, que a irmã da T., a N., praticamente não frequenta o Face, ela simplesmente abriu uma conta e colocou uma foto com seu marido e seus filhos. Está casada desde 1988(?!). Desde pequena, sempre achei ela mais quieta e discreta que a T.. Por que eu não me apaixonei por ela, ao invés de me apaixonar pela T.?rs

Continuo a não gostar do Facebook e sem entender porque saíram do Orkut, migrando para uma rede social, que, a meu ver, é pior ainda. No Orkut, ao menos havia umas comunidades interessantes, o visual era mais legal.

Penso que os motivos para se usar o Facebook são: narcisismo, falta do que fazer, a tentativa de preencher o vazio da existência, paqueras.  Mas, creio também haver os que querem ampliar seus números de amigos, compartilhando gostos afins. Igualmente é interessante para quem queira promover o seu serviço ou qualquer outra coisa. E acho que o site é mais apropriado mesmo para adolescentes.

Pra mim, exibir coisas como coleções de discos, como fez o marido da T., é perigoso. Ora, ele colocou seu nome completo, sua esposa idem. Mostram sua casa, seus filhos e seus pertences... Algum criminoso, ou alguma pessoa inconveniente pode descobrir seu endereço.

Eu jamais exibiria meu rosto. E não é pelo fato de eu ser feio e ,como uma pessoa falou, ter algum problema com a minha aparência. Mesmo se eu tivesse pinta de galã, não mostraria minha cara, meu corpo. Se eu fosse adolescente ou tivesse meus pouco mais de 20 anos, talvez faria isso, talvez... Pior ainda, caso eu não fosse só, exibir minha mulher, meus filhos, meus animais de estimação, minhas coisas materiais... de forma alguma! E eu não faria isso mesmo se eu fizesse parte de uma família muito feliz.
Privacidade é essencial. Não sou artista, nem pretendo ser. E me parece que muitos no Facebook são artistas frustrados.

Estou e não estou no Facebook. Como parece que já vi o que tinha que ver, não vou ficar navegando por lá. O perfil da minha ex-paixão virtual, não olho há uns dez dias e nem pretendo mais olhar.
Já saciei minhas curiosidades, sendo que não gostei nem um pouco do site, daí, não há necessidade em ver citações, compartilhamentos, curtidas e fotos, que nada de bom dizem para mim.

No meu perfil, há umas cinco citações minhas, citadas recentemente e uns cinco comentários, que fiz num site de rock. Já usei três fotos, uma , bem bizarra, engraçada, de um cara desconhecido e outras duas de um mesmo ator- numa ele está com a cara de mau, noutra está sorridente(as duas acabam sendo engraçadas, eu penso). Tirante isso, pode-se dizer que meu perfil está vazio. E  uso outro nick. Continuo misantropo e recluso(rs).

Um detalhe: diferentemente do que senti ao ver a T. com seu marido, eu não gostaria de ver minha última paixão com outra pessoa, mesmo ela dizendo que morri para ela, que só tenho defeitos, mesmo ela também tendo morrido para mim. Será que é pelo fato de ter sido um caso ainda recente? Ou enlouqueci de vez?rs

E continuo firme com a minha companheira...


Solidão(Black sabbath)

Meu nome não significa nada
Minha sorte é menor
Meu futuro está amortalhado num deserto de trevas
Os raios de sol estão longe, as nuvens permanecem
Tudo o que eu possuí - Agora se foi

Oh aonde eu posso ir e o que eu posso fazer?
Nada pode me acalmar, a não ser pensamentos em você
Você simplesmente riu  quando lhe pedi pra ficar
Eu não parei de chorar desde que você partiu

O MUNDO É UM LUGAR SOLITÁRIO - você está na sua
Acho que vou pra casa - sentar e lamentar
Chorar e pensar, é tudo que eu faço
Recordações que eu tenho me fazem lembrar de você





Nenhum comentário:

Postar um comentário