Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pensamentos







Amizade:

Acho perigosíssimo a gente eleger um melhor amigo, e pior ainda quando isso se torna público, sendo que o amigo fica sabendo. Criamos expectativas e , acabamos por quebrar a cara, sofrendo uma grande decepção. Eleger um melhor amigo é superestimá-lo, dando mais valor a ele, do que ele, de fato, tem. Ele(ou ela) pode se achar o tal... Eu não tenho mais preferência.

Pessoa Cheia de Vida e Pessoa que Ama a Vida:

Há diferenças, entre uma pessoa cheia de vida com a que ama a vida. Uma pessoa cheia de vida , é intensa e tensa. Uma pessoa que ama a vida, é tranquila. A pessoa cheia de vida costuma dizer que está bem, que é feliz, mas , na verdade não está. A pessoa que ama a vida transmite mesmo felicidade, angariando a simpatia de outrem. A pessoa cheia de vida pode ser falsa, sendo amiga só de si mesma; ela não compreende as outras pessoas, julgando-as mal. A pessoa que ama a vida, ama seu semelhante, é paciente, compreensiva, sem ser "boazinha", tem a personalidade forte, diferente da cheia de vida, que é geniosa e insegura. A pessoa cheia de vida quer viver, mas não sabe como tocar a vida direito; já a que ama a vida, vive e, com todos os revezes da existência, vive bem. A pessoa cheia de vida é inflexível e radical. A pessoa que ama a vida é ponderada e aberta ao diálogo.  Quanto a mim, não sou cheio de vida e nem amo a vida(rs).

Paixão:

Se apaixonar, é como se uma parte nossa saísse do corpo. Aí, teríamos ânsias de possuí-la, de recuperá-la. Pensaríamos nela o dia quase todo, com desejo e carinho. Mas, ao mesmo tempo, ficaríamos preocupados, sofrendo, pois tal parte nossa, é independente, não pensa igual a gente, e ainda pode nos rejeitar, trair.
Com a nossa outra parte nos correspondendo, com a felicidade da reciprocidade, dos desejos saciados, a alegria pela conquista, esta nossa parte, voltaria para dentro de nós, fazendo com que a paixão se acabasse. Voltaríamos  a ser um, como éramos antes, não dois, quando uma parte nossa se desprendeu de nós.

Paixão é como se um grupo de muitas pessoas, usando a força, nos obrigasse a ir para uma cidade, um lugar, a contra-gosto, um lugar em que temos certeza que seríamos infelizes. Sem ter como fugir, acabamos até tentando nos adaptar no lugar, e até que começamos a gostar do local um pouco. No entanto, tudo é por pouco tempo, já que a infelicidade impera. Até que um dia , conseguimos fugir do lugar... e a paixão se acaba.

O Cupido é um ser muito cruel. "Amor é dor!". Se apaixonar é tolice!

Pensamentos:

Gostei de todos os pensamentos, que postei com fotos, acima. Concordo com todos, tirante um pouco do que diz o Oscar Wilde. Charlie Chaplin, francamente, disse que adorava as mulheres, mas que não as admirava... bem, digo que gosto das mulheres, também não as admiro, e um dos motivos é que não as compreendo, sendo que me irrita as suas inconstâncias, mesmo assim, elas são seres melhores, mais agradáveis do que os homens. Mas, paradoxalmente, eu não gostaria de ser uma mulher. A mulher sofre mais, é vítima de preconceito e mesmo da violência masculina. Igualmente, eu não gostaria de ter seios, ter o corpo todo liso, falar fino, ficar me maquiando e, pior ainda, transando com homem(rs).

O primeiro pensador , acima, diz que se as pessoas pudessem ler os pensamentos umas das outras, ocorreria o fim de toda amizade. Acrescento que se tal fato fosse possível, o que acabaria não seria a amizade, a própria raça humana seria exterminada, com rios de sangue a jorrar.

De todos os pensamentos acima, gostei mais do modo de pensar do gato, que é feliz por não precisar trabalhar, por ser sustentado e amado pelo(s) dono(s). O ser humano é um trouxa, um pobre coitado!

Pensando bem, eu não penso, e quando penso, penso só bobagem... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário