Total de visualizações de página

domingo, 26 de outubro de 2014

(Mais) Desabafos



Hoje o dia começou bem, pois me deparei com uma mensagem da minha sobrinha virtual. Ela estava sumida. Pensei que ela havia me abandonado, sendo mais uma pessoa que se desencantou comigo.

Meu intestino estava muito ruim, na parte da manhã. Fiquei preocupado, temendo ter um problema intestinal que já tive umas três vezes. Sofri muito com isso, e numa das vezes, tive que tomar soro no hospital.  Ainda assim, tomei uns golos, como faço em todos os domingos, na hora do almoço, acompanhado, desta vez, por kitut e batatas tipo rufles e queijinhos fandango. A bebida anestesia. Vamos ver à noite, ou amanhã, como meu intestino estará.

Sou cliente da operadora OI, há três anos. Em dois anos, a operadora conseguiu me irritar com cobranças indevidas. Fiz umas 13 contestações... é , treze meses... De uns meses pra cá, quase um ano, tudo normalizou. Mas, no mais recente  boleto, veio um aumento de 10 reais. Contestei, mas a atendente disse que acabou meu pacote promocional... Atualmente, pago 76,79; 26,90 do telefone fixo e 49,89 do velox(2 megas). E vamos ver como fica...

Felizmente, há dois meses que os vizinhos barulhentos estão quietos, não fazendo poluição sonora.

Anteontem , troquei mensagens , on line, com o filho do meu tio materno, falecido recentemente. Ele, que tem pinta de galã e um ótimo emprego, me tratou muito bem, mas muito mesmo! Falou que seu pai me amava. E falou também que gostaria de me ajudar. Fiquei até sem graça...

A viúva do meu tio continua muito amável. Há uns dias, me deu algumas roupas do seu falecido marido. Pediu para eu ser testemunha, para ela conseguir pensão do INSS, já que viveu quase dez anos com meu tio.

Está chovendo o dia inteiro. Chuva bendita, que estava fazendo falta. Torcer para que ela não faça estragos, o que é difícil não acontecer.

Continuo no morrer ou não morrer, torcendo para que minha vida se extinga o mais rápido possível naturalmente.

Continuo com saudades dos meus vinis, inconformado por não tê-los mais. Continuo a baixar músicas na internet, tentando me consolar gravando alguns discos que vendi. E nervoso, descontrolado, paranoico e pessimista, fiquei histérico, quando  uma música de um dos discos que baixei nesta semana, estava incompleta(sua duração é de uns 8 minutos, mas no mp3 só durava uns três minutos). Felizmente, o prestativo blogueiro corrigiu o link, e tudo se normalizou.

E o título da música traduzido é : todos precisam de um amigo. Tal primo, que citei acima, é um amigo, a viúva do meu tio, idem, a vizinha, que foi faxineira da minha mãe, é outra amiga; e ainda existem uns poucos amigos virtuais.

Umas poucas pessoas conseguem nos compreender, o que não foi o caso da minha última paixão, que só viu meu lado negativo. Ela, que parecia valorizar amizades, não precisa da minha. Deve estar com muitos amigos. Ou, quem sabe, esteja sozinha?
Mas, "os  brutos também amam", e parece que Bruce Springsteen tem razão, pois todos nós temos um coração faminto, e mesmo antissociais e egocêntricos como eu, precisam de um amigo.

Todos Precisam de Um Amigo(Wishbone Ash)

Confie em mim, vou tentar fazer
Tudo que eu puder para ajudá-la.
Asas quebradas podem se curar e consertar novamente
Não tenha medo de chorar suas lágrimas em voz alta.
Todo mundo precisa ter um amigo.

É só amor que eu posso dar
E eu dou-lhe o único amor que tenho.
Quando eu vejo você nesse tormento
Isso me faz querer tentar entender
Todo mundo precisa de uma mão à socorrer.

É só amor que eu posso dar
E eu dou-lhe o único amor que tenho.
Quando eu a vejo tão infeliz
Isso me faz querer tentar entender
Todo mundo precisa de um amigo.

Se todas as coisas devem se virar
Me fazendo sentir tão deprimido e pra fora
Você pode ser o tipo de companhia,
Para compartilhar uma carga e saber o quão mal me sinto..
Todo mundo precisa ter um amigo.



2 comentários:

  1. Que bom que se sobrinho lhe tratou bem Tio Verden, família pode ser, geralmente não é, mas pode ser, uma coisa boa! Eu até me senti culpada pelo longo período de ausência. Me desculpe por isso.

    Mas estou por aqui de volta! Se cuide, eu sempre acho que o senhor não devia se deixar morrer fácil... E sim, toda vez que penso em seus discos que se foram sinto um aperto no peito, penso nos meus livros eu tento praticar o desapego com eles ao menos duas vezes por mês, mas sinto com se eles fossem parte de mim então entendo sua dor com seus discos.

    Cheros, Pandora, sobrinha do coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é sobrinho, é primo.rs.

      Vc é sempre bem-vinda e mora no meu coração mesmo!

      Infelizmente, perdas fazem parte da vida, e perdi meus discos.

      Cheros!

      Excluir