Total de visualizações de página

sábado, 4 de outubro de 2014

Mais Uma Amizade Perdida?

Há trinta anos que não tenho religião e nem acredito no Deus das chamadas escrituras sagradas.

Fui católico e depois espírita. Se eu ainda fosse espírita, pensaria que espíritos inferiores estariam me atormentando, fazendo com que eu perdesse amizades, entrando em conflito com meus contatos. E também pensaria que eu estaria pagando por meus erros, cometidos em encarnações passadas.

Como sempre digo, não nasci ontem... e sei que quando alguém briga em demasia, há algo errado com a pessoa, como é meu caso. Mas, procuro relevar e refletir sobre meus atos. Peço desculpas e tento não errar mais. Mas, tenho ciência que é muito difícil não errar. Controlar um gênio irascível é bem complicado. Um dos meus maiores defeitos, é o nervosismo, que me faz ser um grande agressivo verbal, com uma língua ferina, que detona seus desafetos.

A minha última paixão criticou até a minha auto-crítica, a qual não a convenceu... afinal, pra ela, sou tudo de ruim.

Mas, eu seria mau educado?  Não, isso não!  É que quando sou ofendido, e tem gente que ofende de graça, sem motivo, aí, realmente, perco as boas maneiras. E o desafeto me acusa de grosseria, me chama de mau educado.

Confesso que eu gostaria de ser bem calmo. Ao invés de xingar um desafeto, deveria derrubá-lo com diplomacia. Diplomacia e sarcasmo, o irritando a ponto de fazê-lo explodir de raiva; sem eu ter ímpetos de agredi-lo fisicamente.

Minhas páginas de e-mails anda cada vez mais vazias. Quase não estou interagindo. Raramente tenho lido postagens nos blogs que sigo. E este blog é pouquíssimo visitado. Ontem mesmo, segundo as estatísticas, só duas pessoas navegaram por aqui(rs).

Até pouco tempo, tive o privilégio de trocar e-mails com uma pessoa muito agradável. Foram quase dois anos de contato. Chegamos até a ser confidentes. Tivemos uns conflitos, que foram superados.
Porém, nesta semana, a amiga me acusou de tê-la deixado falando sozinha, quando eu não me despedi, só a respondendo-numa troca de e-mails- no dia seguinte. Ela disse que fui mau educado e não fui cavalheiro. De nada adiantou minhas explicações e desculpas. E ela achou que eu a estava usando, que sou mais um, no meio virtual, que não tem amizade pelas pessoas. Falei que eu tive consideração com ela, que a respeitava. Falei também que ela estava fazendo tempestade em copo d'água.

Há quatro dias que ela não aparece. Não vou forçar a barra, correndo atrás. Digo que gostei da pessoa dela, que me pareceu alguém sincero e leal. Se ela quiser continuar com a amizade, é bem vinda.

Sou muito sem jeito para lidar com os outros, mas gosto de algumas pessoas, e ela é uma delas.

Perdi a minha amada, que acha que sou um monstro... agora, perderei uma amiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário