Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bondade(No Fim?)




Agora, de manhã, acabei de me deparar com um e-mail da viúva do meu tio materno, falecido recentemente.

Ela disse que vai me dar uma cesta, contendo alimentos, sabonetes, detergentes,etc..., como presente de natal. Isso me deixa até comovido. Meu tio morreu há três meses e meio, e ela continua me dando até uma assistência maior do que quando ele estava vivo.
Quanta bondade!

O que eu achei estranho foi que ela pediu que eu falasse com o marido da ex-faxineira da minha mãe, que mora em frente onde moro, que não cobrasse o carreto para pegar as coisas em seu apto.
Já falei com ela, que não posso fazer isso. Seria muita cara de pau da minha parte, e mesmo se eu fizesse a proposta(bem indecorosa, por sinal-rs), creio que ele não aceitaria.

Enquanto pessoas como meu único irmão e a irmã do meu falecido tio, nem ligam para a minha existência, existem boas almas, como o meu saudoso tio materno, seu filho e , principalmente, sua bondosa viúva.

Schopenhauer já dizia que uma das maiores virtudes é a piedade, mas tem gente que não tem pena de ninguém... frios, duros, orgulhosos. Contudo, a bondade ainda existe em certas pessoas.

Não sei se ela e o filho do meu tio me ajudarão realmente, quando o INSS liberar a pensão, e, acho bem provável, que nada será liberado até o mês de março/2015, quando meu dinheiro vai se acabar. Creio que o melhor remédio é mesmo a morte. Mas, esperar para ver.
Toda felicidade do mundo, ainda é pouco para a viúva do meu tio, ela merece muito, mas muito mais!

E as pessoas continuam a me surpreender... e eu adoro ter surpresas agradáveis.rs

Bondade(No Fim)(Jon Camp)

Observando o nevoeiro rolando através do mar
Observando a maré a rolar sobre mim
O fluxo e refluxo
simplesmente como minha vida
os contínuos altos e baixos
É tudo parte do ciclo
O ciclo deve estar ao redor

Onde estava a afeição nas palavras
quando dissemos "estou partindo amanhã,
irei embora"?
Fez as lágrimas em seus olhos,
faz o futuro parecer cego
com você na espera em seu quarto
divagando pensamentos que você
pode perder

Quando penso no tempo em que
passamos juntos
no tempo em que sentávamos e pensávamos
Foram momentos profundos dentro de mim
por todos os meus dias, de toda maneira, de toda maneira

Deixar seu coração é algo difícil de se fazer
sendo tão próximo de enuviar minha visão
Te abraçar fortemente, é coisa do passado
Mas, minhas lembranças existem e espero que permaneçam

Quando penso nas vezes em que estou triste
o sentimento de que tudo foi perdido
Foram momentos que relembro,
por todos os meus dias, de toda maneira, de toda maneira




Nenhum comentário:

Postar um comentário