Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

E 2014 Está Indo Embora... (2)

Até hoje questiono o porquê de eu não ter tido coragem de tirar minha vida.
Poxa, eu já não tinha mais ilusão alguma, estava cansado de tudo, sempre pensando que vivi muito, 57,58 anos, é muito tempo de vida, e eu não queria e nem quero chegar na terceira idade!
Eu não tinha esperanças de reatar com a minha ex-paixão. Estava super irritado com os vizinhos barulhentos. Ninguém choraria por mim... bem, meu tio materno, minhas duas tias paternas e uns pouquíssimos etcs(rs), poderiam até ficar tristes, mas por pouco tempo. Eu não faria(e não faço) falta. Não sou apegado em ninguém e ninguém é apegado em mim. Então, por que não me matei?
Covardia, temendo cometer uma violência ao meu corpo? Medo do Nada? Medo de ir para lugares, supostos lugares, como o umbral, eu não tinha. Se houvesse uma vida além,e eu fosse exposto a um julgamento, por ter tirado minha própria vida, eu enfrentaria meus acusadores! Será que, apesar dos pesares, simplesmente, meu instinto de vida falou mais alto?

Antes de maio, em abril, meu maior desafeto virtual, dono de um blog musical, já cinquentão, morreu de ataque cardíaco. Já foi tarde!  Ele foi muito injusto comigo. E, pelo que pude observar, estava longe de ser um bom caráter.

Uns dois meses depois de ter vendido meus discos, resolvo baixar alguns, para gravar em mp3. Nesta semana, acabei de baixar os principais. Agora, vou diminuir muito...já baixei e gravei uns 430.

No segundo semestre, as coisas melhoram muito aqui na vizinhança, já que os barulhentos, resolveram fazer silêncio. A última poluição sonora, aconteceu em agosto, quando eu perdi totalmente a estribeira,e fui com uma faca grande de cozinha, reclamar do barulho com o vizinho(rs)...

Ainda em agosto, no dia 08, meu tio materno, justamente a pessoa que mais me deu forças e se preocupou comigo depois da morte da minha mãe, faleceu, prestes a completar 69 anos, de infarto.

E a melhor notícia do ano foi o lançamento de um disco do Pink Floyd(meu conjunto predileto).
Adorei o álbum e tenho o cd original, com uma capa luxuosa, digipack. Troquei 3 vinis do Black Sabbath , a troco de cds similares e mais o cd do Pink Floyd, com um conhecido.

Neste ano, troquei e-mails, quase diários, com uma amiga virtual. Ela tem sido muito legal comigo, me dado forças e bem compreensiva com a minha pessoa. Lhe agradeço muito e lhe desejo tudo de bom!

Infelizmente, outra amiga virtual, está sumida há meses. Ela perdeu seus pais, num espaço de dois anos; seu marido está doente, ela idem. Temo que o pior tenha acontecido...

... continua...


2 comentários:

  1. Boa tarde Roderick.
    Que bom que foi valente, enfrentou as adversidade e aqui está nós dando o prazer da sua amizade virtual. A vida não é fácil, mas acredite o suicídio não mata o espirito, você acabaria com a matéria e conheceria o que era uma vida ruim de fato. Um feliz 2015 meu amigo com muitos anos de vida, com bastante alegria de viver, a vida da muitas voltas, quem sabe um dia ficará feliz pela sua coragem de viver independente das circunstancias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre amável. És uma pessoa como poucas.
      Felicidades, Mirtes!
      Se eu ainda estiver vivo, gostaria de ter a notícia que vc está com saúde.
      De coração!

      Tudo de bom!

      Excluir