Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2014

É A Vida... É A Morte

Ah, vida, sempre nos pregando surpresas!

Na minha saga, a beber em bares, notei que num deles que frequentei, a proprietária estava ausente.
Eu não gostava do modo que ela atendia. Por isso, parei de frequentar seu bar.

Contudo, estava a frequentar outro bar, poucos quarteirões do bar dela.

Desde semana passada, ao passar em frente ao bar dela, vi que ela não estava. Mas, estava uma das minhas maiores paixões: feijão tropeiro, que não tem sido vendido no bar que frequento.

Estou cada vez mais magro. Seria falta de feijão? Ou estou donte, mesmo sem sintomas?

Hoje, fui no tal bar. Pedi o tropeiro e tomei duas doses de pinga. Pretendia ir ainda no bar que frequento, perto deste, para completar três ou quatro pingas.

Uma mocinha, baixinha , bonita e atenciosa, me atendeu. Depois veio o rapaz. E foi com o atendimento do rapaz, que comecei a frequentar o bar. Ele atende muito bem.
Belo Horizonte é campeã dos botecos... e do mau atendimento também, e encontrei uma pessoa que atende bem. Só que foi por umas duas semanas apenas. Aí , apareceu a mãe dele.
Ela alegou que ele estava estressado.... daí , o bar ficou por conta dela.

Ela não atendia bem. Não era uma tirana, mas faltava simpatia, e se não ficássemos  atento ela roubava na conta.

O rapaz continuou a me tratar bem e , surpreendentemente, se lembrou de mim.
Eu falei do seu sumiço, dois ou três anos. Ele falou que estava trabalhando num banco.
Falei: pena que não deu certo no banco. Ele, pra meu espanto, disse: "minha mãe morreu, e assumi isso aqui". Assustado, chocado, perguntei: Mas o que houve? Ele respondeu que ainda estavam para averiguar o motivo da sua morte. Perguntei a idade da sua mãe= 43 anos.

Tomei só duas doses de pinga neste bar. Fui no outro, o qual tenho ido com frequência. Para minha surpresa, depois de um "longo inverno", havia tropeiro....

Contei pro balconista a respeito da morte da proprietária do bar... ele falou que tudo indica que ela se suicidou, tomando veneno de rato. Seu corpo foi encontrado no seu carro. E, segundo ele, a causa foi por causa de homem... amor não correspondido... coisas assim.

Pedi o tropeiro, mas não aguentei comê-lo. Pedi que ele colocasse o tropeiro no marmitex. Tomei duas doses de pinga e comi um bolinho de feijão.

Acabei de lanchar... o tropeiro e umas duas doses de pinga.

Fútil, vulgar, idiotice, coisa de bobo! Tudo isso que falei, não é?

Bom, o rapaz, do bar que frequento, ao eu falar que não gostava do atendimento da falecida, disse que outras pessoas diziam a mesma coisa do que eu.
Concordamos com a educação do  filho dela; concordamos que ela era um ser humano e da dor que seu filho deve ter sentido. E,afinal, não é pq morreu, mas ela também, com seus defeitos, não era uma tirana.

Eu senti a morte dela. Não por ela, mas por seu filho. E se ela criou um filho tão legal como ele é, ela tem muito mérito.

Em abril, deste ano, o maior desafeto que tive no mundo virtual, morreu, de infarto. Pra mim, ele já foi tarde! Alguns de seus amigos virtuais sentiram. Bem, alguns parecem ser gente boa, mas não é por isso que vou ocultar o prazer que tive com sua morte.
Nenhum desses seus amigos, são amigos meus. Não conheço parentes deles, então, pq vou dar uma de que estou sentido. Pra mim, ele era um TREMENDO DE UM MAU CARATER,  um mentiroso que enrolou a muitos até mesmo com as suas "profissões"(profissões dele).

Mas, senti mesmo a morte desta mulher, que, creio eu, sozinha, criou um filho, que batalhou num bar/restaurante. E olha que  lidar com gente que bebe não é fácil.

Que seu filho seja feliz. Ele merece. Quem dera se todos fossem como ele!

2 comentários:

  1. Vou começar pela pergunta da imagem, eu escolho vida rsrs. É meu amigo para morrer basta estarmos vivos. Acho que existem pessoas que ao lidar com qualquer tipo de problema fica estressado, quem sabe esse não era o caso da falecida. Ela no fundo pode ter sido uma boa pessoa, pois dizem que dos seus frutos conhecem a arvore. Muito triste para o filho que assumiu estabelecimento.
    Uma perda de uma mãe jamais se esquece. Quanto ao seu emagrecimento, inúmeras doenças o primeiro sintoma é o emagrecimento sem causa , depois surgem os outros, isso é se realmente mantem se alimentando normalmente e perdendo peso isso não é normal. Procure observar. feijão tropeiro é realmente bem gostoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes. Fiquei chocado mesmo. Ela era uma mulher dinâmica. Lá é um bar/restaurante e ela, pelo menos na parte da manhã, até lá por volta das 13 horas, horário que frequento bares, ficava tudo por conta dela. Ela só tinha um cozinheira. E se matar por causa de um malogro amoroso...

      Vc, ontem, revelou que não estava bem de saúde. Está bem agora? Espero que sim.

      Muito obrigado!
      Beijos!

      Excluir