Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2015

Desilusão... Ladrão do Tempo











Interessante, o tempo não para, mas eu parei no tempo.
E gostaria que o tempo voltasse. Mas, o lance do tempo voltar, por incrível que pareça, é por causa da vontade de ter de volta os meus discos. Já em 2011, vendi uns 110,120 discos para a tralha daquele lojista, o qual vendi minha coleção no ano passado.

Mas, seria bom também rever minha mãe. Será que seria interessante voltar ao segundo semestre do ano 2008 até fevereiro de 2009? Neste curte período, eu e minha ex-paixão nos entendíamos. Á partir de março, 2009, as brigas pipocaram...

Pensando melhor, não concordo muito com o Bukowski, que disse que as duas maiores invenções humanas foram a cama e a bomba atômica. Na verdade, eu gostava bem mais da cama quando eu trabalhava, mas era triste ter que levantar de manhã...

A maior invenção do mundo talvez seja o lar. Mas um lar vazio. No dia 17.02 faz seis anos em que moro sozinho. Isso é que é felicidade! Uma dádiva!

Sou muito caseiro, mas não saio de casa apenas por necessidade. As necessidades: comprar mantimentos, pagar minhas contas de luz, água, internet, sacar dinheiro no banco... Mesmo se eu não tivesse essas obrigações, eu sairia, faz bem, apesar de pintar aborrecimentos. Afinal, as ruas, os estabelecimentos não estão desertos como o meu lar está. É complicado conviver com gente. As pessoas são imprevisíveis. Umas legais demais, outras intragáveis... A natureza, o destino, adora arrumar encrenca para nós. As armadilhas estão sempre no nosso caminho.

Mas, eu vou sempre no mesmo bairro. Evito ao máximo de ir ao centro. Ano passado, só fui duas vezes... Multidões, carros, ônibus, motos... muito tumulto!

Dentro do meu lar, eu me sinto bonito. Bonito e forte! Poderoso? Não sei, mas autônomo! Parece até que minha estatura é maior quando estou dentro da minha casa.
Mas, para se manter num lar, tem que se ter dinheiro.
E o dinheiro, que é a coisa mais importante do mundo, corre de mim.
O tempo, talvez nosso maior inimigo, também corre. O tempo não tem piedade. É cruel!

O tempo passou depressa... tenho 58 anos e 8 meses...
No final de março, ficarei sem a coisa mais importante do mundo: o dinheiro.
Meu tempo está chegando ao fim. Não, não vou mais ligar as trempes do gás. Não costuma dar certo, a gente perde é tempo e gás(rs). Nem com o Bukowiski deu certo(rs).
Vamos ver o que eu vou aprontar desta vez, quando , novamente, meu dinheiro acabar.
E agora não tenho mais nada para vender, nem mesmo minha alma(rs).

Não gosto da vida. Poxa, mal a gente começa a andar, falar, já ficamos sabendo que um dia vamos morrer. Choramos muito na infância... temos incontáveis medo. E queremos ser grandes. Mas, na fase adulta , somos mais pequenos. A velhice é um fardo.
E se eu sei disso tudo, por que ainda insisto em viver?
Consolos: não vou deixar herdeiros; não vou fazer falta alguma!

Desilusão(Marcel Schaar)

Existia uma incidência agradável nas minhas viagens, ao encontrar uma garota tão doce, que cruzou a insinuosa rua pacífica, com uma cobertura chamada noite.

Na escuridão, fazendo amor, o céu estava radiante, que nossas dunas correram...
nunca pensei sobre.

Então, nossa vida corrida, não durou muito.
Ela teve que voar para o lar.
Meu coração adoeceu; eu quase morri.
Nada tinha para mim mesmo.

O que pensei realmente, foi uma ilusão;
agora sei uma coisa ou duas:
a incidência agradável foi uma desilusão.
este é o ponto; esta é a verdade.

Desilusão, chegue de volta para mim!
Ilusão, volte ao redor para mim!
Nós podemos jogar o jogo outra vez
Não me deixe esperar em vão;
não espere em vão.

Ladrão do Tempo(Omega)

Existiam rumores que o ladrão do tempo
estava se escondendo em nossa cidade.
Não descoberto em seu vestido mágico.
Observe, rapaz, ele te assombra, ele está
de olho em você.
É inevitável que ele roubará seu tempo.

O Ladrão do Tempo é o senhor do nosso tempo.
Reina sobre os dias e sobre as noites.
Ele deita entre você e sua esposa
É ele que encurta a vida.

Observe, rapaz, ele não se preocupa com sua insegurança
e portas; tem seu lar seguro, bem iluminado, através das paredes.
Se você quiser cortar todo este mal que ele tem feito da sua vida,
melhor existir fora do nosso tempo cruel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário