Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ex Amiga, Ex Amor









Li na internet que o ex Beatle Paul McCartney escreveu a música "Dear Friend", em 1971, como uma mensagem para seu ex colega de banda, John Lennon.
Não costumo acreditar muito em certas coisas que leio no mundo cibernético.
Pode ser que ele escreveu , com tal intuito, pode ser que não...

Acompanhei um pouco, logo após a separação dos Beatles, as divergências entre Paul e John. O primeiro compôs "Too Many People", fazendo críticas ao segundo e à sua esposa Yoko Ono.
John respondeu com muita ferocidade, ao compor "How do You Sleeep?".

Nas revistas,nos jornais, era comum a gente ler o John Lennon metendo o pau no Paul McCartney, como se ele fosse vulgar, vazio, calculista...
Mas, Paul não parecia ser assim,parecia até sensível...
E compôs belíssimas baladas, principalmente, nos Beatles. Sem dúvida, é um dos melhores compositores de música romântica, que já existiu na Terra.

E dizem que os dois, com o tempo, se reconciliaram. É, parece que eles eram amigos.

Falar de amizade é complicado. É mais uma coisa polêmica no mundo.
Amizade entre pessoas de sexo diferente é mais complicada ainda...

Há alguns anos, numa conversa no msn, ela, depois que ficamos alguns meses afastados/brigados, me revelou que fui o melhor amigo que ela teve, que sentiu minha ausência. Foi emocionante ouvir isso. E, se não me falha a memória, pouco depois, ela me revela algo mais agradável ainda: disse que estava apaixonada por mim.

Tudo começou com uma simples amizade, que só foi aumentando, evoluindo para a paixão.
E tudo acabou! Poderia ainda restar uma amizade, não tão forte como no passado, mas poderia, no entanto, dois poréns: eu, na realidade, jamais consegui tê-la como uma simples amiga, sempre a desejei, e muito! O outro porem: ela chegou a conclusão que só gosto de mim mesmo, não sou amigo de ninguém, que a enganei, a traí.

É sério, ando mais triste que o normal, nestes últimos dias... talvez seja o vazio, a falta do que fazer... pode ser a preocupação por causa do meu dinheiro, prestes a acabar... talvez tenha também relação com ela... Saudades? Não sei. Não dá para sentir falta de uma pessoa que acabou nos rejeitando, dando-nos um grande chute no traseiro. Mágoa existe muito dentro de mim... muita indignação! Quanto tempo perdido! Quanto desengano! Seria também pelo fato do Brasil estar ruim das pernas?

E em mais um sonho com meu único irmão e meus falecidos pais, briguei novamente. Primeiro briguei com meu irmão, que foi defendido, injustamente penso eu, pela minha mãe... dei o troco nela, e falei: "a senhora morreu pra mim". Ela retrucou que já esperava isso de mim... é a realidade, retratada num sonho, no meu subconsciente.

Mas, alguns preferem a amizade de animais, como o fiel cachorro. Pena que o animal vive poucos anos.

Caro(a) Amigo(a)(Paul McCartney)

Caro(a) amigo(a), que horas são?
Esta é realmente a fronteira?
Será que isso realmente significa tanto para você?
Você está com medo, ou é verdade?

Caro(a) amigo(a), jogue o vinho,
Eu estou apaixonado por um amigo meu.
Verdade mesmo, jovens e recém-casados.
Você é um idiota, ou é verdade?

Você está com medo, ou é verdade?

Por ninguém (Paul McCartney)
Seu dia nasce, sua mente dói
Você descobre que todas as coisas gentis que ela disse
Não fazem mais sentido

Ela acorda, e se maquia
Ela não tem pressa
Ela não precisa mais de você

E nos olhos dela você não vê nada
Nenhum sinal de amor atrás das lágrimas
choradas por ninguém
Um amor que devia ter durado anos

Você a quer, você precisa dela
No entanto você já não acredita nela
Quando ela diz que seu amor já morreu
Você pensa que ela precisa de você

E nos olhos dela você não vê nada
Nenhum sinal de amor atrás das lágrimas
choradas por ninguém
Um amor que devia ter durado anos

Você fica em casa, ela sai
Ela diz que há muito tempo conheceu alguém mas agora
Ele se foi e ela não precisa dele

Seu dia nasce, sua mente dói
Haverá um dia em que todas as coisas que ela disse
encherão a sua cabeça
Você não conseguirá esquecê-la

E nos olhos dela você não vê nada
Nenhum sinal de amor atrás das lágrimas
choradas por ninguém
Um amor que devia ter durado anos

Todas As Boas Coisas(Klaatu)

Eu nunca tive um amigo mais próximo do que você
Eu nunca tive esses bons momentos como os que costumavam ter juntos
Eu falava para você dos meus problemas
Ao longo dos anos, você permaneceu um fiel companheiro
Não, eu nunca tive um amigo mais próximo do que você

Mas todas as coisas boas devem acabar
Não adianta tentar fingir que não é assim
Quando chegou a hora você teve que ir
Mas eu nunca tive um amigo melhor do que você

Eu sei que soa um pouco estranho
Para quem nunca teve um cão
Mas eu nunca tive um amigo mais próximo do que você

Mas todas as coisas boas devem acabar
Não adianta chorar pelos mortos e isso é um fato
Todas as minhas lágrimas não vão trazer você de volta
Mas eu nunca tive um amigo melhor do que você
Não, eu nunca vou ter um amigo melhor do que você 





2 comentários:

  1. Oi, Tolstoi. Não consigo mesmo esquecer certas coisas que se passaram na minha vida. Sendo acontecimentos mais recentes, aí que me lembro mais.

    Para muitos, talvez, e suspeito que se eu fosse avaliado por um profissional da psique, ele diria que a minha mente é doentia.

    Desde a adolescência, não me esqueço das ofensas e injustiças pelas quais passei. E não é querer se passar por vítima... sei que cometi meus erros também.
    Mas, não gosto mesmo de ser contrariado e odeio problemas(rs).
    É dificílimo mesmo se acostumarem comigo e eu me acostumar com as pessoas. Há uma grande incompatibilidade entre nós.rs

    Ao fazer tal post, liguei os fatos do relacionamento de John com Paul, me lembrei também de dois amigos da adolescência, me lembrei muito da minha ex-paixão e de mais um tanto de amigos afastados, afinal, Roger Waters , do Pink Floyd, tem razão: "se eu fosse um homem bom, entenderia a distância que há entre os amigos"rs.

    ResponderExcluir