Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Se Uma É Boa , Imaginem Duas...(fotos no post abaixo)

Perto do final dos anos 80, surgiu nas lojas de disco, um álbum chamado "Surfer La Rosa", da banda The Pixies.

A banda foi muito bem recebida pelo público e pelos críticos. Sua música, bem simples, algumas com curta duração, tinham um algo mais , que não sei bem explicar o que.

The Pixies foi um quarteto, liderado pelo vocalista e guitarrista rítmico , Black Francis, que foi seu principal compositor. Na banda, havia uma garota, que tocava baixo e ajudava no vocal,
Na época, casada, seu nome era Sra. John Murphy. Depois mudou seu nome para Kim Deal.

A banda gravou 4 discos, e se separou, devido divergências, pelo que sei, entre Kim Deal e Black Francis. Voltou a gravar, neste século.

Kim Deal, depois de sair do The Pixies, formou o The Breeders, junto com a guitarrista/compositora/vocalista, Tanya Donelly, a baixista Josephine  Wiggs e o baterista Britt Walford.

Posteriormente, Tanya Donelly saiu da banda , para formar o grupo Belly. E, sem seu lugar, para nossa surpresa, entrou Kelly Deal, irmã gêmea de Kim.
Duas beldades talentosas. E a Kelly é que é a guitarrista solo. Kim toca guitarra rítmo, e é a vocalista e compositora principal.

Penso que as The Breeder, é tão ou até melhor que os The Pixies. Reconheço que o som delas é mais ingênuo, até mesmo pelo vocal, fininho, de menininha da Kim(e da Kelly também, óbvio). Há quem ache seu som "xarope". As letras são fraquinhas, curtas, mas há um pouco de devassidão... as "menininhas" são sapecas.

E é curioso, que as irmãs gêmeas, mesmo sendo bem femininas, não têm o jeito frágil e singelo, destoando com suas inocentes vozes.

Os riffs de guitarras são muito bem feitos. O som do baixo se destaca, e o alegre e animado baterista, é ótimo!  Bons arranjos e composições de uma artista bem criativa e original; Kim Deal.

E as Breeders, assim como os Pixies, gravaram muito pouco... A Kelly não parece ter juízo como a sua mana, pois se envolveu fortemente com drogas, o que a fez sair da banda e fazer um tratamento.

Mas, Kim Deal não parou, criou outra banda: The Amps. Boa banda, mas nem tanto quanto as Breeders.

Neste século, as irmãs, mais gordinhas e envelhecidas, voltaram com as Breeders, com outra formação...

Imagino como seria um menage à trois com as duas... Taí, sou tão humilde, que namoraria as duas(rs). Se uma é boa, imaginem duas... rs

As fotos das irmãs gêmeas estão no post abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário