Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Se Uma É Boa, Imaginem Duas...(Gêmeos)

                                            Kim Deal

                                          The Breeders






                                          The Breeders

                                          The Breeders, com a Kim Deal de cabelos curtos






                                          Contra capa do segundo álbum das Breeders








                                                  Kim Deal com o suicida Kurt Kobain

                                          The Pixies




                                           The Breeders com Tanya Donelly
                                          Kim Deal com Kim Gordon, da banda Sonic Youth
Há poucos dias, me veio na cabeça algo que eu nunca havia pensado, de eu ter um irmão gêmeo univitelino(idêntico).

Embora não haver no mundo quem aga igual, pensa igual, já ouvi falar que a personalidade dos gêmeos costuma ser parecida.

Os primeiros gêmeos que conheci, idênticos, foram duas irmãs lourinhas, de olhos claros, vizinhas, mais jovem do que eu(eu tinha de 10 a 12 anos).
Conheci também, num bar que frequentei por anos, na minha juventude, dois irmãos, ambos mais jovens do que eu. Cheguei até a jogar sinuca com eles. Um deles, era raro mesmo aparecer no bar. O outro sempre que eu o cumprimentava, dizia a mesma coisa: "Vc é vc mesmo, ou é o outro?rs. Ele respondia que era ele mesmo(rs). E ele , que era um bom jogador, dizia que seu irmão não jogava bem sinuca.

O irmão mais velho da minha avó materna, dentre os seis ou mais filhos que teve, foi pai de um casal de gêmeos, não idênticos. Ambos homossexuais. O homem morreu de AIDS há anos. Não cheguei a conhecê-los.

Complicado como sou, será que eu me daria bem com meu irmão gêmeo? Pelo que sei, é raro irmãos gêmeos não se darem bem...

Os dois feiosos(eu e meu irmão gêmeo) e magrelos, certamente, chamariam a atenção e seriam alvo de algumas chacotas. Na adolescência, o destino me deu um presente de Grego, espinhas no rosto. Não eram poucas, não, eram muitas. Só conheci, nesta época, um adolescente que tinha tantas espinhas como eu. Até mesmo pessoas como Brad Pitt ou Ana Paula Arório, ficariam feias com espinhas, imaginem uma pessoa  já feia, de traços feios.

E se o meu irmão fosse gay? Que coisa incomoda, hein?rs. Eu seria alvo de calúnia e teria que ficar sempre explicando que não sou eu o gay, e sim ele(rs). Se bem que pelo que tenho conhecimento, gêmeos idênticos têm a mesma sexualidade.

E se o meu irmão fosse um contraventor? E se fosse pedófilo e/ou estuprador? E se fosse político(terrível!rs)?

E se ele fosse bem sucedido na vida? Eu ficaria com inveja? Ele me ajudaria, ou teria vergonha de mim?

E se ele fosse tão ranzinza e inconformado com a vida como sou? E se fosse também um João Ninguém, vagabundo como sou?rs. Coitada da minha mãe! rs

Ao acabar de escrever, é que percebi que errei no post. Notem que o título e as fotos não tem bem a ver com o que falei... Agora melhor deixar quieto, pois não vou postar, no post a continuar, as fotos novamente(deu muito trabalho-rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário