Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uma Pessoa Que Não Se Dá Bem Com As Pessoas



Nos posts "Mais Uma Amizade Perdida?", "A Amizade Continua" e "Amizade", falei sobre um contato virtual, o qual aconteceu por uns dois anos.

Sinceramente, não posso dizer que o aconteceu neste final de ano entre ela e eu foi algo inusitado... creio que a atitude dela, mesmo me deixando chateado, não me surpreendeu.
E, afinal, com minha experiência de vida,conheço bem a fragilidade dos relacionamentos humanos.
Sendo que com esta moça, fui mais prudente para evitar colher mais uma decepção.
É muito falado que elogios atrapalham, e penso que temos de ter cautela até com os elogios em nosso pensamento, à respeito de uma determinada pessoa.

Ela dizia que gostava de mim(como amigo), que se preocupava comigo, acreditando até que nos conhecemos de vidas passadas. Esclarecendo: não rolou paixão entre nós.
Éramos confidentes, tendo em comum termos nos apaixonado virtualmente, sem conhecer nossas paixões no âmbito pessoal. E somos conterrâneos. Mas, não nos conhecemos pessoalmente.

Tivemos muitos atritos, e isso mesmo a gente só trocando mensagens por e-mails, quase diários, por sinal.  Aconteceram mal entendidos, coincidências incômodas, divergências de opiniões, e, uma vez, ela até chegou a pensar que eu era a antiga paixão dela virtual. É, ela pensou que eu, Roderick Verden Fell Usher, fosse o cara, o qual ela se apaixonou tempos atrás. Tudo esclarecido... aparentemente, nossos atritos foram superados... mas...

Mesmo a achando legal, e ela me parece uma pessoa de boa índole , de bons sentimentos, sempre a achei seca, em alguns momentos, lacônica.

Em 28.12.2014, depois dela me responder um e-mail, só com uma palavra, lhe disse: só isso! Estás sem assunto(rs)? E ela, indignada com algo que vive vendo no mundo virtual, desabafa comigo.

Nossa conversa foi a respeito de beleza física, facial. Debatemos sobre isso. Divergimos. A meu ver, ela foi dona da verdade, sendo muito taxativa em afirmar veementemente, que sicrana é feia, beltrana é bonita... procurei fazê-la ver que a beleza física/facial, é algo tipo as artes, como literatura, música, cinema, é subjetivo, cada qual com seu gosto, e o que não é bonito pra um, pode ser bonito pra outro.

Mesmo com a nossa falta de consenso, não houve uma discussão. Ela , no meio do debate, falou: "não está na hora de vc ir lanchar?". Eu, em tom de gracejo, respondi: vc está me mandando embora?rs. Ela negou tal fato...

Pouco depois, me despedi, educadamente, com um até amanhã. Não mantemos contato nos dois dias seguintes.

Em 30.12.2014, creio que no final da noite, ela deixa uma mensagem em seu blog dizendo que vai viajar, desejando aos navegantes um feliz Ano Novo!
E não me deixou mensagem alguma. E, pouco antes do Natal, ela me mandou um e-mail, desejando um feliz Natal, falando que iria viajar... assim que voltou de viagem, mandou outra mensagem, perguntando como passei o Natal.

Fiquei mesmo chateado com a sua atitude. Creio até ser possível que ela tenha esperado que eu lhe mandasse e-mails depois do nosso debate, daí, como isso não aconteceu, ficou com raiva. No entanto, penso que isso seria muita infantilidade da sua parte, capricho demais , tempestade demais em copo d'água para o meu gosto. Outra hipótese seria que ela cansou de ficar discutindo comigo, se cansou da minha pessoa, achando melhor se afastar.

O que sei é que, até agora, esta foi a maior pisada na bola que ela deu comigo.

Tento,  mas não sei mesmo lidar com as pessoas. Na verdade, tentei. Não vou tentar mais!
Recentemente, um navegante apareceu aqui no blog... ele revelou ser meu conterrâneo; perguntou em que bairro moro. Lhe respondi, e perguntei também onde o mesmo mora. Ele não respondeu... sumiu... Eu posso , humildemente, responder à uma curiosidade alheia, ele não pode... Eu mereço!

"A infância nos abandona para que corramos atrás dela pedindo pelo amor de Deus que ela volte. Mas ela não volta, é a amante que só dá uma chance e de repente parte na calada da noite. Quando acordamos já é tarde demais."
André Anacoreta

Não concordo, nobre Fernando Pessoa!  Pensando bem, nada vale a pena, ou, no mínimo, poucas coisas valem a pena, pouquíssimas! Sou mais eu, com a minha alma pequena!rssrsss

2 comentários:

  1. Meu caro, como eu ri ao ler no seu Blog hoje a respeito de minha "fuga" . Tive que reler sua resposta e me dei conta que ali também havia uma pergunta que eu não vi.
    Enfim, antes de adentrar no oceano dos nosso pensamentos, vou lhe responder antes que eu me esqueça : Moro na Pampulha/BH , 32 anos , Ex-Advogado e atual servidor Público do judiciário.
    Mais uma vez eu lhe digo: Esqueça essas mulhreres ô bukowsky Mineiro . Pare de se maltratar , iludir e remoer essa dor. As pesssoas têm o total direito de saírem de nossas vidas como e quando bem entenderem.
    Ô carência ! rs... Enfim, escreva mais , conte-nos mais, pois acho que isso o manterá vivo e lúcido . Ja disse Bukowsky : " " Ache aquilo que vc ama e deixe isso te matar "

    Uma curiosidade, vc tem hábito de leitura? Pensei em lhe enviar uns livros do Tolstoi, Dostoievsky e Bukowsky ( Esse sim devia ser seu irmão gêmeo).

    A literatura russa se assemelha muito com a sua escrita. Com todos esses julgamentos morais e debates filosóficos que todos nós fazemos na solidão do nosso quarto.

    Deixo você com uma clássica frase do seu irmão gêmeo Bukowsky :

    "Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar."

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs. É, Tolstoi, pelo seu nick, nota-se que vc curte a literatura russa.rs

      Aqui onde moro, até que não é longe da Pampulha.

      Sobre as mulheres e sobre minha carência(rs), eu, desde adolescente, sou revoltado com certas facetas do comportamento humano. Fico indignado mesmo! Talvez, seja até patológico, mas fico com a coisa na cabeça... pelo menos, quando é algo mais recente, e/ou quando sou chutado por uma pessoa que me foi cara. No entanto, não adulo, não vou atrás, não dou moleza.rs. Claro que qualquer um tem o direito de sair de nossas vidas quando bem entenderer, mas...
      Acredito que sempre vou ser um crítico, um indignado com o comportamento humano.

      Sobre leitura, apesar de eu ser vagabundo, meu tempo anda meio tomado, dedicado ao uso do computador-no qual pratico também leitura- ouvir discos e afazeres domésticos(rs). Portanto, não há como ler os livros.
      Mas , te agradeço muito à gentileza.

      Tudo de bom!
      Abraços
      PS: gosto do Bukowsky, mas acho que me pareço mais com o Schopenhauer. rs

      Excluir