Total de visualizações de página

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Hipocrisia e Incoerência




Mais uma pérola do mundo virtual, mais uma hipocrisia e incoerência humana.

Não perco o costume de navegar nos blogs musicais, de rock. Os de meus desafetos evito ao máximo navegar neles, mas como seus links estão à mostra em outros blogs, às vezes, quando o título do post é inusitado, passo por lá.

E, hoje, uma blogueira, conterrânea,avisou que não vai mais disponibilizar downloads de discos.

Ela diz que disponibilizar downloads prejudica o artista. Estranho, é que seu blog já tem uns 7 anos de existência, e só agora ela chegou a tal conclusão?

Outra: será que ela desconhece que o artista ganha dinheiro mesmo é com shows? E que os beneficiados, os que lucram com venda de discos , são as gravadoras?

Ora, ela teve o descaramento de dizer que os preços de discos, inclusos os de vinil, estão acessíveis. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ela ainda diz: gostou do disco, compre!

Bem, talvez esta minha adorável conterrânea,que chegou a dizer algumas vezes que era minha amiga e que me adorava, deve ter um rendimento mensal em torno de uns 50 mil reais líquidos e pode comprar discos à vontade. Um compacto simples(single), com duas músicas apenas,que, muitas vezes, juntas, não chegam nem a ter dez minutos de duração, costuma custar 50 reais cada.

E estou dizendo isso é por detestar hipocrisia e incoerência, pois , raríssimas foram as vezes que baixei discos no blog dela. Até que baixei alguma coisa, sim, mas faz tempos que nada baixo em seu blog.

E agradeço imensamente aos donos de blogs, que durante estes 8 anos, me deram tanto prazer, com seus downloads, tudo feito , pelo que pude notar, sem interesse algum, a não ser divulgar e compartilhar, ajudando muito àqueles que não tem condições de comprar discos, como é o meu caso. Já tive condições, mas falido... embora minha coleção sempre ter sido modesta, já que fui um simples assalariado, antes de ingressar na vagabundagem(rs).

E da minha coleção , dos vinis que vendi, já baixei uns 40%. Se não fosse os blogueiros, no caso aí, um blogueiro, que tem um acervo impressionante e um outro site, eu estaria ferrado, não conseguiria baixar, pois, de uns poucos tempos pra cá, está muito difícil encontrar certos discos na internet.

Hipócrita, incoerente e pseudo amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário