Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sobrinhos(parte 1)

Dando sequência ao não me dou bem com as pessoas, não combino com ninguém e só amo a mim mesmo, falarei, hoje, dos meus queridos sobrinhos.

Tenho(tenho? eles são meus?!) dois sobrinhos,filhos do meu único irmão. A mais velha fará 25 no segundo semestre deste ano e o mais novo tem 23 anos.

Gostava muito deles quando eram bem crianças. Minha mãe mesmo chegou a dizer isso para o meu irmão e para sua esposa. Ressaltou isso, creio que pelo fato de eu não ser muito apegado em crianças, o que não quer dizer que não gosto, entenderam?

No entanto, ainda na infância deles, não fiquei satisfeito com algumas de suas atitudes. Bem, quem nunca conheceu uma determinada pessoa , que de tão paciente , é chamada de "a mãe da paciência". Talvez eu seja o pai da impaciência... sendo que meu pai , era pior do que eu.rs

Nos meados dos anos 90, eu morava no apartamento da minha avó materna, com ela e meu pai.
Vez ou outra, meu irmão, sua esposa e seus filhos, iam nos visitar. Na verdade, eles nos visitavam por causa do meu pai, só para vê-lo.

Minha sobrinha mais velha, deveria estar com seus 6,7, anos... um dia, ao chegar no apartamento, não me cumprimentou, estava com um cara de ódio e "ordenou" que eu lhe desse um copo d'água. Meu irmão, imediatamente, lhe chamou a atenção: "Usa-se pedir por favor!".

Tanto meu irmão, como sua esposa, reconhecem que ela tem o gênio muito ruim.
Ela é mandona, de lua(humor super inconstante), tem mania de grandeza, se achando bem, mas bem mais bonita do que é... é metida, fato até dito pelo seu irmão.
Mas, é carismática e quando está nos seus dias melhores, é até simpática. Inteligente.

No começo deste século, já morando com a minha mãe e seu companheiro, num dia em que minha ex mulher estava passando o final de semana em nossa casa, ficamos brincando, os quatro: minha ex, eu e meus sobrinhos... de jogos, que nem me lembro quais. E minha sobrinha começou a querer mandar... minha ex, que é bem mais estourada do que eu, ficou indignada, uma onça!rs. Até temi que ela batesse na minha sobrinha(rs). E a inconstância dela no senso de humor continuava...

Tempos depois, minha sobrinha estava passando uns dias com a gente(minha ex não estava presente, na ocasião). Estávamos, todos, fazendo algo... era uma tarefa, que não me lembro mais qual, e a sobrinha não queria nada com a tarefa... fiquei p. da vida e chamei-lhe atenção, dizendo que ela só vê o lado dela. Ela chegou a um ponto de jogar o patinete em mim. Isso, ela quis me atropelar! Fui pro meu quarto, que ficava do lado de fora da casa. Ela foi atrás, dizendo coisas assim: "não adianta se esconder! Vou atrás!". Eu a xinguei muito, sem proferir palavrões, falando que ela não era minha sobrinha. Diante de sua insistência, fui obrigado a chamar a minha mãe(rs), que a aquietou.

No nosso encontro seguinte, não conversamos, mas ela ficou me olhando, com um semblante muito triste. Tempos depois, puxou papo comigo.

Num aniversário, lá em casa, eu estava na cozinha, que é pequena, e a sobrinha, tão perto da geladeira quanto eu, pediu que eu pegasse refrigerante para ela, o que neguei: pegue vc. Então, meu irmão entra na cozinha e vai indo para o quintal... ela pede a ele que pegue o refri pra ela. O mano, que costuma às vezes, falar coisas que não entendemos(rs), diz: "bzz, bzz, bzzz..." e não pega o refrigerante.
Aí , minha sobrinha pede à faxineira que faça isso. A faxineira já ia pegar o refri, mas desistiu e falou à  minha sobrinha que ela mesma pegasse. rs

Depois da morte da minha mãe, com a residência à venda, atendi a um pessoal interessado na casa. Uma moça, bonita, ao ver uma fota da minha sobrinha na parede, falou que a conhecia. A sobrinha havia feito estágio, se não me engano, num hospital, mas foi dispensada devido ao seu temperamento, incluindo o querer sempre mandar. E a moça ainda falou, falou numa boa, tentamos de tudo... demos conselhos, mas...

Meu irmão é claro , sua esposa é bem escura. Minha sobrinha é parda. De cabelos crespos. Ela parecia com o Bin Laden(sobrinha dele, claro-rs). Nunca falei isso com ela.

Apesar de tudo, ela é a única da família, que vez ou outra, me manda um e-mail,querendo saber como estou. Muitíssimo lacônica, entretanto.

Veio me visitar no primeiro semestre do ano passado, acompanhada de seu pai, quando soube que meu dinheiro estava para se acabar... E estava até muito bonita! E falei isso a ela.
Ela trabalha como Auxiliar de Enfermagem.

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário