Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sobrinhos(parte 2)

Já seu irmão mais novo, cheguei até a gostar mais dele do que dela, por uns tempos. Meu irmão mesmo dizia que ele é mais amoroso e mais fácil de se lidar do que a sua irmã.

Porém, apesar de ser comum as pessoas darem um desconto pelo fato de ser coisas de criança, certas atitudes , não dão pra mim... Ele era super guloso, e se não o freássemos , ele comia tudo, não deixando nada pra gente. Além do mais, ele não é bem... vamos dizer, não é lá simpático. É lacônico e cínico.  De aparência, faz lembrar o Maníaco do Parque(sobrinho dele-rs).

Ele não conversa com a gente; se limitando apenas a responder nossas perguntas, sem render o assunto. É seco. Mas, para fazer hora com a nossa cara, aí ele tinha ação, chegando até a esconder meus chinelos, na hora do lanche, como se eu fosse um velho(eu tinha quarenta e poucos anos e aparentava ser bem mais jovem), além de ficar fazendo umas caretas pra gente, bem sem graça. Chamei-lhe a atenção. Nunca mais ele brincou, ou melhor, fez hora comigo.
Atualmente, ele trabalha como garçom.

Em fevereiro de 2009, fiquei 17 dias na casa do meu irmão, pois eu estava ainda sem lugar para morar. No final do ano, fiquei 6 dias, com o mesmo problema.

Eu ficava mais era na rua, mas nas poucas horas que ficava na casa deles, percebi que eram uma família unida. Apesar de autoritário e seco, meu irmão, creio que junto com a sua esposa, lógico, deram uma boa educação para os seus filhos, que o respeitam muito e ainda ajudam nas despesas de casa. Ou seria , simplesmente, uma questão de sorte?

Contudo, pra mim, eles são uma família estranha, muito arredia... como se fossem eles contra o mundo... ou seria que, pra eles, só existem eles no mundo. São egoístas, secos, sendo que o mais seco de todos é o filho mais jovem do meu irmão. Não são atenciosos. Falta simpatia neles...

O que relatei, não quer dizer que não gosto dos meus sobrinhos. E, pensando bem, é eles pra lá e eu pra cá. Já gostei muito deles... hoje, seriam uns estranhos pra mim.

E tenho também uma sobrinha virtual, que até pouco tempo eu gostava mais do que dos meus sobrinhos "verdadeiros". Mas, o velho rabugento/chato Roderick Verden, está aborrecido com ela, que não respondeu meu último e-mail. E ela tem interagido no mundo cibernético.
No tal e-mail, desabafei sobre relacionamentos virtuais, o pouco caso de alguns, o fato de ser raro alguém levar a sério amizades no campo virtual. O que me incentivou a redigir tal e-mail, foi o fato dela ter sentido falta, perguntando, querendo contato, com um blogueiro, o qual ela interagia muito(ela falou isso, no seu último post).

Talvez a estimada sobrinha não tenha gostado de eu ter revelado o quanto fiquei aborrecido de ter sido expulso, injustamente, do blog de uma blogueira. Blogueira esta, que ela parece tanto gostar.

O silêncio, de fato, costuma dizer muito! Não obstante, muito, mas muito antes de conhecer o mundo cibernético, adotei a "política" semelhante à uma música gravada por Roberto Carlos: só vou gostar de quem gosta de mim.

E, pensando bem, já estou acostumado com essas coisas, afinal, não me dou com as pessoas, não combino com ninguém e só amo a mim mesmo(rs).
Só posso ser louco! rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário