Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2015

De Um Outro Mundo(parte 1)



Coisa de outro mundo, essa aí embaixo, não? Provavelmente , mais uma ilusão criada pelo possível criador da Terra, o Demiurgo
Creio que todo vagabundo solitário e caseiro, deve pensar muito, como é meu caso.

O universo, a vida, tudo isso me intriga.
Religiões , filosofias, ciência, todos tentam explicar a origem do universo.
Qual seria o sentido da vida?

Pode se dizer que entre os cientistas, há uma unanimidade que o universo foi formado, depois de uma enorme explosão de um átomo gigante. Bem, se foi assim mesmo, o mundo já começou mal.

Na verdade, o ser humano não é um ser autônomo e, como disse o falecido Paulo Francis, o livre-arbítrio é uma teoria intoxicante. Há quem diga também que o livre-arbítrio foi criado com o intuito de só culpar o homem pelas suas mazelas.

Evidentemente, religiões como as hinduístas, budistas e espíritas,também culpam o homem, que vive se reencarnando para redimir de seus pecados.

Eu já penso que se existir um Deus, ele é o Demiurgo, segundo o gnosticismo. Vejam o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Demiurgo.
No entanto, talvez pelo meu pessimismo/negativismo ter chegado ao ápice, não acredito na geradora do Demiurgo, a Sophia, que quer a redenção da humanidade. Segundo os gnósticos, foi ela que enviou Jesus Cristo para salvar a humanidade, para se livrar das garras do Demiurgo.

Não consigo mesmo ver futuro algum na humanidade. Não vejo sentido na vida, que, pra mim, é uma sucessão de perda de tempo.

Mas, estou na contra-mão, já que a maioria adora a vida, adora viver. Grande parte da humanidade acredita em Deus. Pra eles, tal Deus é bondoso, bem diferente do Demiurgo.

Cada vez mais irado, inconformado, desesperado, costumo, ao olhar o único quadro que tenho em casa, uma pintura que retrata a minha mãe, pintada por uma amiga, falecida antes dela, xingá-la, dizendo : a culpa foi sua de me colocar no mundo.
Claro que a bebida alcoólica, ingerida  um pouco a mais nas sextas e nos sábados, me ajuda a dizer tal coisa. Depois, me arrependo...

Pobre coitada! Uma mulher amorosa, conciliadora... ela não tem culpa de eu ter nascido. Ela , simplesmente, agiu como a maioria das pessoas, em especial as mulheres, que , dominadas pelo instinto,procriam. Uma das coisas mais importantes para as mulheres, é ser mãe.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário