Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2015

Dinheiro Não Pode Salvar Sua Alma


Já fiz dois posts sobre como me comportaria se eu ganhasse na loteria.

Neste ano, depois de anos e anos sem participar de qualquer jogo, pensei em jogar na mega sena, devido minha parca condição financeira... a tal falência.

Posso estar confuso, sem rumo, mudando com um certa constância de opinião.
Mas, não seria mesmo viável eu ganhar na sorte grande. Daí, desisti de comprar um bilhete da mega sena.

O que eu faria com o dinheiro, com meus quase 59 anos?
Ah, compraria discos, muitos discos! Compraria roupas de cama, de banho, um telefone, televisão, relógio, ferro de passar roupa, contrataria uma faxineira para fazer uma faxina, ao menos de 15 em 15 dias; compraria alimentos mais caros nos super mercados; compraria um novo toca disco-já que ó meu anda com um probleminha em uma das caixas... E, talvez, nem me mudaria daqui. É, um milionário a pagar aluguel...

Mesmo com minha discrição, morando num bairro e numa rua bem pouco movimentada, eu chamaria a atenção. Claro, que algum bandido notaria o movimento aqui em casa... com as compras.

Alguma mulher, perceberia que estou com grana, e me seduziria...

Evidentemente, nas coisas que eu comprasse, teria problemas com elas, até mesmo no tocante à falha dos vendedores no prazo de entrega.

Bem, e para receber o dinheiro. Eu teria que ir na CEF. Pelo que sei, teria que procurar o gerente.
Mas, e se antes de chegar no banco, alguém me assaltasse, pegando o bilhete premiado?
E se o gerente sumir com meu bilhete premiado?
E se alguém perceber que ganhei na sorte grande , na própria agência do banco, e me sequestrar?

Eu poderia levar alguém comigo. E pensei na viúva do meu tio materno. Eu lhe daria uma grana, em agradecimento ao quanto ela foi boa comigo. Pediria que ela não contasse a ninguém. Mas, duvido que ela ficaria de boca fechada.

Outra coisa pior: no final da semana passada, fui ao banco , no qual tenho conta de poupança, a reclamar que não foi creditado juros na minha caderneta de poupança, no começo de março.
O caixa que me atendeu, falou que tenho que tirar outra carteira de identidade... que a minha , mal se vê minha assinatura. Não concordei muito com ele, embora minha CI tenha sido tirada há 40 anos atrás(rs). Ele falou que algum outro caixa, poderia não aceitar a CI, o que me faria perder tempo,num caso mais de importância, que só conferir uma conta, como foi meu caso.

É, mas como eu não votei nas duas últimas eleições e nem me justifiquei, aí que ficaria ruim mesmo se eu ganhasse na sorte grande. Teria que sair do banco, ir no centro, pagar uma multa, esperar a burocracia, correndo o risco de ser assaltado.

Com quase 59 anos, em breve eu morreria, e deixaria o dinheiro para o governo.

O que um homem sem ilusão faria ganhando na sorte? Ainda tenho ereção, mas sem a mesma ilusão dos tempos passado.

Estou super nervoso... irritado ao máximo! Não consigo viver sem computador. Mesmo ainda gostando dele, tenho diminuído minhas navegações.

Tenho ainda que ser protegido pela sorte para não me envolver em confusões, que possam envolver a polícia.

Nunca entrei numa delegacia. Nunca usei ,e nem pretendo usar, drogas. Mas, eu gostaria de matar o comerciante que comprou meus discos e os dois vizinhos que moraram parede e meia comigo, em 2009.  E, com dinheiro, seria uma tentação para isso...

Mas, o dinheiro, algo que amaldiçoo, a coisa mais importante da vida, numa existência tão fútil, de tanta coisa ruim, como sempre digo , está distante de mim.

E  o dinheiro não salvará minha alma. O dinheiro não me trará felicidade. O dinheiro jamais me fará gostar da vida. Quanto mais dinheiro, mais tormento. Mas ,os mercenários, ou vulgares, safados, jamais entenderão isso!

Dinheiro Não Pode Salvar Sua Alma(Dave Peverett/Paul Simmonds)

Bem, vc está com um novo homem.
E isso é bom pra vc.
Vc tem muito dinheiro,
Mas o que de bom isso te faria?

Quando ele partir, te deixando pra trás,
e o dinheiro não fosse o suficiente,
vc iria atrás, querida?


Acredite no que digo: dinheiro não pode
salvar sua alma.
Melhor vc partir agora, enquanto ainda
não está velha.
Dinheiro não pode aliviar sua alma.
Volte e deixe tudo para trás!

Vc está em sua casa, e parece estar bem.
Com três outras garotas,
mas vc é a primeira do alvo.

E o que aconteceria quando seu tempo
estiver a terminar?
Você voltará e irá de volta para o seu  lar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário