Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2015

Irmãos Insuportáveis


Somos todos irmãos; é o dito pelas religiões.
Mas, que irmãos o senhor foi me arrumar, senhor?
Dizem que o senhor é só amor, não é , Criador?

Tenho irmãos ladrões, irmãos que matam, irmãos anões,
irmãos que maltratam.
Tenho irmã leviana, irmão pedante, irmão bichona,
irmão ignorante.

Tenho ficado muito só em casa. Sozinho me sinto bem,
embora , às vezes, necessito conversar com alguém.
Contudo, é no meio da multidão, que sinto uma enorme
solidão.

Oh, meu Deus, esses são os irmãos meus?
Não passam de uma corja de canalhas! Sinto-me
tão descrente que anseio em ultrapassar a muralha.

Meus irmãos têm a aparência estranha.
Apaixonados por futebol: o eterno perde e ganha.
Minhas irmãs também são estranhas: gostam de se embelezar,
para nos provocar, para chamar atenção, mas ,o máximo que podemos
fazer é olhar, toca-las não, a não ser que vc seja um milionário ou um
bonitão... na realidade, um otário, porque além de conforto , ela quer
um outro irmão, o qual nascerá de uma concepção.

Somos todos incestuosos. Tenho irmãos leprosos.
Como tenho irmãos doentes!
Me parece que o Criador está ausente.

E alguns irmãos continuam a encher a cara de bebida.
Será para curar alguma ferida?

Algumas irmãs fazem compras e assistem novela.
Enquanto os irmãos idosos, oram na capela.

Irmãos arrogantes, irmãos preconceituosos,
irmãos debochados, irmãos pretensiosos.
Eles também me criticam demais!
Que estranho, sou irmão dos meus pais!

É triste saber que faço parte desse jogo todo,
que sou tão imperfeito e limitado. Ao que parece
não existe um jeito e continuarei magoado,
com tantos irmãos insuportáveis do meu lado(Roderick Verden)

Escrevi isso no ano 2000. E nada mudou, de lá pra cá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário