Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

Inimigos(incluindo "Eu Não Queria Ser Como Você(s)(parte 2)

Há uns dois anos ou mais, participo de um site, opinando. Uso cinco nicks diferentes.

Apesar de tudo, eu ainda consigo rir, dar minhas tiradas. Todos os cinco nicks  são bem peculiares, nada  convencionais. Acho-os engraçados. Alguns nomes são de duplo sentido... avatares com personagens não muito amados(rs).

Mesmo usando cinco nicks diferentes, sou sincero, não brinco com o sentimento alheio e procuro ser justo, não ofendendo as pessoas. O que não me impediu de ter brigado muito no site.

E, como não sou bonzinho e nem politicamente correto, meus comentários costumam, alguns, suscitar polêmicas. Não obstante, tenho mais aceitação, pelos participantes do site, do que reprovação.

Ontem, ao ler uma matéria sobre uma jovem que sofreu um acidente graças à irresponsabilidade de uma outra pessoa, me impressionou o  conformismo, a força de vontade, a alegria e a falta de rancor da moça. Devido a isso, comentei, como sempre usando de sinceridade, tecendo loas a ela.

A moça está animada, querendo seguir a vida. Aparenta mesmo não guardar raiva da pessoa que lhe causou um acidente tão grave, mas não fala que a perdoou... a ignora. O que ela quer é ficar curada e seguir a vida, com suas metas.

E, até o momento, entre os oito comentários da postagem, o meu é que é o mais bem avaliado(35 avaliações positivas... nenhuma negativa). Paradoxalmente, eu que, mesmo no site, para alguns sou vilão, estou me tornando herói(rs). Um dos meus desafetos do site, até falou que eu disse tudo(rs- sério!).

E a jovem, sempre sorridente, sempre com o semblante alegre, é linda. Linda por fora e linda por dentro!

Ainda assim, eu não queria ser como ela. Sou assim mesmo, como sou.
Continuo a achar o mundo muito injusto e sem sentido. Pelo que me conheço, eu não teria uma reação como a dela. Teria muita raiva da pessoa que cometeu o acidente, e ficaria super revoltado e triste, devido ao azar de ser vítima do lamentável fato, que causou uma deficiência física.

Mas, que a moça merece ser feliz, merece sim! Lhe desejo tudo de bom!

Eu Não Iria Ser Como Você(Eric Wolfson/Alan Parsons)

Se eu tivesse uma mente
Eu não iria pensar como você
E seu eu tivesse tempo
Eu não iria falar com você

Eu não me importo
Com o que você faz
Eu não queria ser como você

Se eu fosse da alta sociedade
Eu não precisaria de convites
Se eu cometer algum crime
Eu não precisaria de um álibi

Eu não me importo
Com o que você faz
Eu não queria ser como você

E de volta ao fundo do poço
Procurando por uma moeda qualquer
E se quebrasse um desses canos
Eu cobriria tudo por aqui

Eu não me importo
Com o que você faz
Eu não queria ser como você


2 comentários:

  1. Buenas meu caro,

    Passo rapidamente, para lhe deixar uma frase de Sêneca: " Cada um é tão infeliz quanto acredita sê-lo "

    Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tolstoi. Tudo bem contigo?

      A meu ver, ser feliz não depende bem de cada um, apesar da relatividade da vida. A felicidade depende mais das circunstâncias.

      Um exemplo, até dito neste post: dei azar de morar parede e meia com vizinhos baderneiros. Graças a eles, fiquei morando apenas por 10 meses no local. Dei sorte de morar aqui, local que moro há 5 anos.

      A moça acidentada deu azar de estar no local, na hora que a motorista irresponsável cometeu o acidente.

      Se ela é conformada, melhor para ela, que seja feliz!

      Cada pessoa é de um jeito; cada um tem seu modo de pensar.
      E penso que a felicidade e seu oposto, não depende só de nós.
      E os justos continuam pagando pelos pecadores;isso porque o mundo é injusto... e cruel!

      Abraços

      Excluir