Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Inveja e Prepotência(parte 2)




No mês passado, completou um ano da morte de um blogueiro musical, que foi o meu maior desafeto no mundo virtual.

Sua viúva falou sobre isso, no blog que pertenceu ao falecido.

Ela não me pareceu uma pessoa arrogante. Demonstra que amava seu ex-companheiro.
Como algumas outras pessoas, falou de sua generosidade e que ele era um homem extraordinário!
Disse também que ele respeitava as mulheres, como poucos homens fazem nos dias atuais.
Bem, não sou generoso. Penso que respeito as mulheres, apesar de ser um pouco machista. No entanto, minha ex-paixão afirmou que não sei tratar a mulher amada... Sou extra ordinário! rs

Outras coisas me chamaram a atenção, no texto da viúva do blogueiro musical.
Disse que ele era difícil de ser compreendido, que ofendia as pessoas. Que ela mesma chegou a fazer a mala três vezes, mas que o amor venceu e só a morte os separaram.
Falou que ainda existe gente que continua a criticá-lo, mesmo ele estando morto(e sou um dos que o criticam). Não concordo com o fato dela achar que os que o criticam, têm inveja.

Justifica sua solidão e seus transtornos de humor, pelo fato de ter sofrido muito na infância e adolescência. Conheço um tanto de gente que comeu o pão que o diabo amassou, mas tais pessoas não se tornaram arrogantes, egocêntricas, estúpidas e solitárias...

Uma das coisas mais descabidas que o falecido blogueiro disse a meu respeito, foi que eu tinha inveja dele. Ora bolas, inveja dele?! Eu acredito na chamada inveja branca, e entre uma quantidade enorme de bobagens que li , agora, no google, a respeito de inveja, vou mostrar isso:

Ridículo! Absurdo! Fico a pensar, será que tenho inveja de alguém? E como ter inveja de alguém que nunca admirei, como o tal blogueiro morto?
Jamais me passou pela cabeça, criar um blog musical, e o blog dele, a meu ver, nada tinha de especial. Não tenho ambição. Grandes m. ter um blog! Os meus, só servem para eu desabafar, só isso!


Pessoas como o M é que acham que o que vale à pena é ter dinheiro, posses,  glamour. Eu não ligo para essas coisas. Não tenho inveja nem do David Gilmour(músico do Pink Floyd)rs.
Eu vou ter inveja de um sujeito que hoje é careca(rs), um pouco obeso, idoso e que têm 7 filhos???!!!
Quem tem muito dinheiro e muitos filhos, têm também bastante problemas. E quando o velho David Gilmour morrer, seus herdeiros brigarão por suas posses.

Roger Waters mesmo revelou que ele e os demais integrantes do Pink Floyd queriam ser ricos e famosos. Eu nunca quis, ou melhor, quando adolescente, imaturo e iludido pelos prazeres fugazes da vida, tinha vontade de ser músico, de ser famoso. Não obstante, tudo passou, bem rápido até.
Há anos e anos que penso da mesma forma de uma letra composta por Gilmour(que ironia!): "tudo que plantamos, não colheremos... para um sono profundo, sem sonhos, nosso espírito cai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário