Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Inveja e Prepotência(parte 1)




Foi muito bom eu ter voltado a ter contato com o J. Falei sobre ele no post "Três Pessoas Diferentes", postado na última quarta-feira.

O conheci em 1998, numa loja de discos. Fizemos negócio de discos. Ele não gostava de cds . Chegou a comprar alguns LPs na minha mão. Mas, fazíamos mais eram trocas: cds a troco de vinis.

No ano de 2000 , perdemos contato. Ele trabalhou em algumas lojas de discos, enquanto eu, já naquela época, havia me optado pela vagabundagem(rs).

O papo nosso era só música... E em poucas trocas de e-mails, que tivemos na semana passada, pude p conhecê-lo melhor. Ele me surpreendeu, pois se revelou um sujeito desiludido, que até tentou o suicídio. Um cara frustrado, em especial no campo profissional. Mas, também é um inconformado com a vida. No entanto, acredita em Deus e é bem mais positivista do que eu(e quem não é?rs).

Casado há três anos, J mora com a mãe e com a esposa, mulher que ele tem um romance há 17 anos(?!).

J é um sujeito muitíssimo educado. Franzino, com um jeito humilde, ele irradia simpatia. Tranquilo, equilibrado. Não guarda rancor de outrem.

Ele tem se mostrado muito preocupado com a minha situação e diz que quer me ajudar.
J compra coisas e revende, no Mercado Livre. É assim que ele diz ganhar a vida e sugeriu que eu fizesse o mesmo. Porém, o agradeci e neguei. Não tenho mesmo paciência de comprar mercadorias em bazares, colocar um anúncio no Mercado Livre, ficar na espera ... ir direto no correio...

Posso até passar a ideia que quero é moleza, mas não tenho mesmo vontade de ser um vendedor.
Meu problema , como sempre digo, é maior que a falta de dinheiro, é existencial.

Outro fato positivo em voltar a ter contanto com o J, foi que ele me disse coisas reveladoras a respeito do calhorda do lojista que comprou meus discos(tais revelações, estão no post "Três Pessoas Diferentes).

O M(inicial do lojista) é bem pior do que pensei que fosse. Ignorante, infantil e prepotente, entre tantos outros defeitos. E ,mais uma vez, penso eu que a frase que digo, exposta no layout deste blog, faz muito sentido: podemos perder os braços, as pernas e a visão, mas não perdemos o orgulho.
O M, pouco depois de ter sido muito injusto com o J, sofreu um golpe bem forte da vida: no dia em que ele deu um carro para a sua filha, por ela ter passado no vestibular, a mesma sofreu um acidente, ficando em coma. Segundo o J, se ela escapasse, ficaria com sequelas. Isso foi há alguns anos.
E o M continua o mesmo: prepotente, esnobe, estúpido, ignorante. Sua pretensão é tamanha, que chegou a me dizer que era protegido espiritualmente. Provavelmente, faz promessas, quem sabe mesmo ,faz uso de trabalhos de espíritas, para se livrar de olhos gordos, da "inveja" alheia.

É um lixo humano! O considero meu inimigo; a pior pessoa que conheci na vida!

Sobre a inveja, falarei no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário