Total de visualizações de página

domingo, 17 de maio de 2015

Onde Ele Estava Com A Cabeça?



Acho que devo estar mesmo louco, pois quanto mais vivo, menos consigo entender a vida e não consigo mesmo entender como um ser superior, que é chamado de Deus, pôde ter criado um ser tão inferior como o homem?

E não só por ter criado o ser humano, também por ter criado os animais. Enfim, por ter gerado este mundo tão selvagem, sofrido!

Não vou generalizar, mas Schopenhauer mais uma vez está certo: "Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!".

Confesso que de uns anos pra cá, melhorei um pouco como pessoa. No entanto, isso ainda não é o suficiente. Os erros que cometi na vida foram terríveis. E, modéstia à parte, não sou dos mais imbecis e canalhas, que existem na face da Terra.

O ser humano é esquisito, feio, injusto, preconceituoso, pretensioso, e tanta coisa de ruim.

Ah, então vou agradecer por não morar no Nepal, afinal no Brasil não tem terremoto? Então, vou agradecer por ter uma boa saúde, afinal muitos estão doentes?  E vou agradecer por eu não ser aleijado, já que muitos são deficientes físicos...
Mas, não seria mais agradável que não houvesse terremotos em países como o Nepal? Não seria bem mais saudável se ninguém ficasse doente? Não seria uma felicidade se todos não fossem deficientes físicos?

Futebol; novela;filmes de guerra, ação, terror, dramas; jogos de baralho, entre outros; churrascos; bebidas alcoólica; conversas jogadas fora, num meio de uma turma; venerar Deus, em igrejas e em pensamento; drogas; falar mal dos outros; dançar; pular no carnaval; velhice... e no final, quem vence é a morte.

Ah, ontem, quando eu estava no bar , o qual frequento, apareceu uma moça linda, do meu tipo: morena clara, cabelos longos. Que delícia!
Bem, comentei sobre sua beleza com um sujeito, que aparenta ter minha faixa etária. E ele me respondeu: "muito bonita, de fato, mas só dela ter acendido um cigarro de palha, já caiu no meu conceito"rs. É, a bela entrou no bar rapidamente, me parece só para comprar cigarro, e acendeu um cigarro de palha.rs.
Ninguém é perfeito.rs

Schopenhauer dirá o resto:

Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.
Arthur Schopenhauer

É esse o mundo que dizem ter sido criado por um Deus? Não, deve ter sido por um demônio!
Arthur Schopenhauer

A religião tem todas as coisas a seu favor: a relação feita por Deus aos homens, as profecias, a proteção do governo, das figuras mais respeitáveis e importantes. Mais que isso, o enorme privilégio de poder gravar sua doutrina na mente das pessoas quando elas são crianças e, com isso, as idéias se tornam quase congênitas.
Arthur Schopenhauer


A intolerância é intrínseca apenas ao monoteísmo: um deus único é, por natureza, um deus ciumento, que não tolera nenhum outro além dele mesmo.
Arthur Schopenhauer

2 comentários:

  1. Essas imagens tristes são fruto do comportamento humano, não de Deus. E aqui estamos para aperfeiçoar o espírito. Os homens nascem com missões, creio eu, e muitos escolhem caminhos equivocados. Mas ainda existem os que se preocupam com seus semelhantes e tentam lutar por um mundo melhor. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito muito a sua opinião, mas não concordo, Marilene.
      Vc é teísta e espiritualista.

      Como sempre falo, não sei se vc já leu, creio que se existir um ser que nos criou, ele é o Demiurgo.

      No entanto, realmente, existem os que tentam lutar por um mundo melhor.
      O mundo é muito desigual e as pessoas são bem diferentes uma das outras. Se não houvesse as pessoas mais sensatas,justas, aí sim, a vida se tornaria bem mais insuportável.

      Muito obrigado pela sua presença. E apareça sempre!
      Uma boa semana para vc!

      Excluir