Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Condenado a Viver?

Meu pessimismo/desespero chega a um ponto, que temo haver vida além túmulo e que a gente viva pra sempre, ou num ciclo parecido com o da Terra(concepção, infância, fase adulta, velhice , morte), ou num diferente, mas, sempre com aborrecimentos, problemas, com altos e baixos...
Melhor mesmo seria o Nada, não?

"Te balança como um berço/te balança pra valer/vc dormirá como um bebê/conforme te leva às portas da morte"... (Polly Samson).Um homem sonha com campos verdes e rios, mas desperta para uma manhã, sem motivo algum para despertar"(David Gilmour).  Nenhum açúcar será o suficiente para trazer doçura à sua língua, mas a tristeza tem o mesmo gosto em todo lugar(Polly Samson).

2 comentários:

  1. Amigo, é por isso que não me atrevo ir para o outro lado. Se eu tivesse certeza de que eu desapareceria, e ficaria enfim em paz, valeria o sacrifício. Não se sabe o que há depois da morte física. Existem muitas teorias, ninguém pode dizer que são verdadeiras, mas quem voltou de lá pra dizer que são verdades? Eu li o seu outro artigo do blog, sobre odiar morar no campo. Deixa eu te contar uma coisa: eu moro em um apartamento em um baixo excelente em BH. Sabemos que BH não tem meio termo: ou você está em favelas, ou está em bairros nobres de luxo. Tivemos sorte. Moramos num bairro tranquilo, onde as regras sobre barulho e importunação são seguidas a risca. Mora aqui há dois anos e não conheço o nome de um vizinho sequer. O calor do meu apartamento é insuportável. Assamos como galinhas ao forno. As vezes penso que os pernilongos irão nos levar para algum matadouro durante a noite. Lendo o que você disse, me identifiquei em várias coisas, mesmo morando em BHell. Meu querido, entenda uma coisa que eu com 30 anos já entendi há muito tempo: não importa o lugar. O problema não é a roça, o problema não é os vizinhos de Contagem. Não importa se você ganha um milhão na mega sena amanhã. Eu tenho carro, eu tenho bom salário, uma profissão, um bom marido. E tudo que eu penso quando acordo é: "Que belo dia, para se estar morta".
    Alguns chamam isso de ingratidão. Eu chamo de perspectiva. As pessoas veem felicidade nos bens materiais, em casas confortáveis e bonitas. Elas assistem muita televisão. A prenderam que significado de satisfação está lá fora: depende de onde você mora, quando você ganha. A humanidade é cega, talvez por isso a maioria suporte a rotina de trabalhar como poder estatal por exemplo. Um filósofo dizia: a ignorância trás uma certa felicidade e um certo alívio. Quanto mais se vê, mas se deprime.
    Você é um homem diferente. Existem demônios com você. E eles irão de companhar para sempre, morando na roça ou na cidade. Durante a vida, ou após a morte. Não haverá paz pra nós dois. A humanidade nunca mereceu o desaparecimento após a morte. E estamos incluído nessa. A paz deve nascer durante a vida. A vida é um preparo pra morte. A morte não melhorará nada. E existem teorias piores: que podemos renascer, em lugares piores, até a alma encontrar a paz através da dor e do sofrimento. Que beleza não? Eu já aceitei. Sugiro que aceite também.
    Imagine, apesar de você não acreditar, que a seu lado, há 3 demônios que te odeie (ou que te ame) e que queira você "queimando nos mármores dos infernos" rsrsr
    Todos os dias, esses demônios te atacam sutilmente. Eles dizem: "A cidade é muito longe" "Veja, você não tem internet", "Não construa canteiros, para quê agradar seu cunhado, ele que se exploda".
    Perceba que se você pudesse vê-los, você por extinto humano, combateria-os. Você poderia se encher deles e passar a fazer exatamente o que eles odeiam, só pra ver se eles te deixam em paz.
    Eu te proponho uma coisa: uma vez por semana, falar no blog sobre algo lindo na roça. Ainda que esse algo não seja absoluto, seja uma pequena parte do bolo. Fale sobre as flores que você tentou plantar e morreram e falam sobre as que floresceram. Sabia que existem plantas que repelem os mosquitos? Se você cercar sua casa com elas, eles nem irão entrar. Pesquise nos livros, se a internet não funcionar. Seja rebelde. Querendo ou não, a roça é tudo que você tem agora. Inicie uma guerra aí. Guerra aos pernilongos, guerra a chatice. Providencie uma televisão, assista filmes pornôs, beba até cair nas sextas feiras, leve prostitutas pra sua casa. Xingue as vacas, diga a elas que elas são feias e estúpidas. Elas vão te contar umas coisas. Preste atenção nas vacas. Elas carregam algo muito poderoso nelas. Desde que você sente e olhe para elas. Pode demorar. Se não tem vaca aí, encontre uma. Beba chá de cogumelo. Eles nascem das vezes delas. Você está livre, querido. Não se prenda a mesmice. Nossa vida, seja aqui no centro, seja em marte, está uma bosta, pra todo mundo. Você não está sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina. Sua mensagem foi ótima, mas, vou relatar ainda hoje, se não houver falha na internet, o que tem ocorrido, o que ocorreu hoje.

    Muito obrigado!
    Abraços

    ResponderExcluir