Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Como é ruim viver ser ruim e viver num mundo ruim(2)

Creio que ser devido a minha avançada idade(59 anos e sete meses), o fato de ter me esquecido de citar o dinheiro, quando eu falava os motivos pelo qual não aprecio a vida.

O dinheiro é a coisa mais importante do mundo, e eu jamais apreciarei um mundo que se move por isso.

Mas, muitos dizem que a saúde é a coisa principal da vida... hum... dinheiro e saúde... acho que dá empate(rs).
Já imaginaram se todos os habitantes da Terra , tivessem gravíssimos problemas de saúde, vivessem de cama?  Como ganharíamos dinheiro?  O mundo não iria para frente, claro.

Com (muito) dinheiro, vc é respeitado, invejado e até odiado.

Os políticos, mormente os de países de terceiro mundo, como o "nosso" Brasil, são um bom exemplo da importância do dinheiro. A classe política, certamente, é a pior de todas. Caráter não combina com política. E os políticos são homens vencedores.  Têm conforto e glamour. Eles, claro, como todos habitantes terrestres, têm seus problemas, mas se sentem felizes.

Que beleza, a maioria dos humanos passa seu dia a dia mais no local de trabalho , que no seu próprio lar.

Muitos trabalham muito, alguns trabalham pouco.  A massa ganha pouco dinheiro. A burguesia tem money em abundância.  Há quem prefere roubar, ao invés de trabalhar.  E existem os que nada fazem, não trabalham, se tornam parasitas/gigolôs, dos quais eu faço parte.  Fui , pode-se dizer, gigolô dos meus pais por grande parte da minha existência.

E o velho gigolô aqui, totalmente sem jeito e inapto para ganhar dinheiro, mais uma vez, foi salvo da sarjeta.  Desta vez, graças à minha prima e ao seu marido.

Bem, a viúva do meu tio materno, me mandou um e-mail, datado em 29.11.2015, no qual ela pede o número do meu CPF , para depositar o dinheiro, que ela me prometeu mensalmente.  Lhe respondi semana passada. Ela ainda não depositou...  Há três meses que ela não deposita nada pra mim. Tenho quase certeza que ela parará de me ajudar. E, claro, que ela não tem obrigação alguma em me auxiliar.  Ela já fez até demais por mim.  Sou-lhe muito grato.

Atualmente, tenho uns 90 reais no bolso e 15 reais na caderneta de poupança. Grande, não?

Se a viúva do meu tio parar de me ajudar, possivelmente, terminarei meus dias sem a coisa mais importante da vida(ou é a saúde?rs).  Se eu continuar vivendo na roça, creio que ainda poderei vir até a cidade interiorana, usar a internet na biblioteca(é gratuito), mas adeus pinga de boteco, adeus tropeiro...rs

Acabei de receber um e-mail, de uma estimada amiga virtual.  Ela disse que pareço mais tranquilo, como se eu tivesse no paraíso.  Ela exagerou, e muito!rs.  Apesar de tudo, pensando bem, a vida no campo tem sido melhor que a vida na cidade.  Mesmo com minha excessiva magreza, tenho estado melhor de saúde.
Isso mesmo, a vida no campo é menos ruim do que a vida numa cidade grande.

Eu estaria no paraíso se vivesse num mundo em que não existisse o tal de dinheiro. Paraíso é saúde, paz, não só a felicidade individual, também a coletiva.  No paraíso, não existe intriga, fome, guerra, injustiça, ódio, safadeza das mais diversas.  No paraíso, pra mim, deveria ter muita música(rock), internet(rs), boas comidas, bebidas alcoólicas, e, até mesmo, sexo(rs).  Sobre sexo, sinceramente, mesmo tendo citado o paraíso com a presença de sexo, atualmente, não tenho dado muita importância a isso. Não obstante,  se uma mulher, tipo a Monica Bellucci , me desse bola, acredito que me sentiria no céu(rs).

Penso que meu interesse por sexo está menor, pelo fato que a minha descrença em relação ao ser humano e ao mundo,chegou no ápice.  O velho Verden está cansado... Passei da hora de morrer. Contudo, o tal destino parece que quer me manter ainda vivo.  Continuo morto, mas ainda vivo.  É de lascar!

E não sou tão ruim assim, já que mesmo com todos os aborrecimentos que as vacas me dão, dou manga(elas adoram) e uma outra fruta, que não sei o nome, pra elas.  Até que gosto delas, mais individualmente, pois coletivamente, elas são um chute no saco!  Todavia, a fazenda seria mais agradável sem a presença de bois, vacas e bezerros(rs).

E o egocêntrico aqui não é tão egoísta assim... não vejo só meu lado, não gosto só de mim mesmo, como uma pessoa pensa(talvez até mais de uma-rs).  Não gosto de ser incomodado e nem de incomodar. Detesto explorar. Não sou um folgado.  Sou atípico até nisso: um vagabundo que não gosta de explorar.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário