Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Dinheiro, Dinheiro, DINHEIRO!!!!!!!!!

Depois de ficar uns três meses sem depositar dinheiro pra mim, a viúva do meu tio depositou, há poucos dias, 200 reais em minha conta de poupança.

Antes de eu me mudar pra roça, ela depositava 300 reais, depois passou pra 200. Mais tarde, alegou que não poderia mais depositar num determinado dia ou mês.  Claro que sou muito agradecido pelo tanto que ela me ajudou.  Contudo, da mesma forma que acho constrangedor depender dos outros, é também muito desagradável a gente checar o saldo da nossa conta, sempre no suspense se haverá ou não algum dinheiro depositado, sendo mais comum não ter.  É de lascar!  Se eu não tivesse tão necessitado, dispensaria a ajuda dela.

Dinheiro, dinheiro, DINHEIRO!!!!!!!!!  Graças a ele não posso usar internet diariamente, moro na roça e não posso comprar praticamente nada!

Mas, ainda tenho meus sonhos... ainda sonho de um dia dormir e acordar em outro mundo, um mundo verdadeiro e bom.  Continuo  pretensioso, já que sou ruim e quero viver num mundo bom.

Em tal mundo, seria bom não me lembrar das minhas perdas, do quanto sofri na Terra, das pessoas tão desagradáveis que conheci no decorrer da minha vida. E se me lembrasse dessas dores, que tudo fosse como se eu tivesse sonhado, tivesse tido pesadelos, sonhos bobos e inúteis, e que viveria , então, uma vida verdadeira, real, num mundo agradável e estável.

Não sei , não consigo mesmo entender porque o destino ainda quer que eu viva.  Ora, 59 anos e 7 meses de vida, sem ilusão alguma, desanimado...

Reitero que não tenho raiva das vacas.  Elas são como crianças e cachorros.  Elas não são como os algozes de Cristo, que sabiam o que faziam, bem diferente do que o Filho do Homem disse. Vacas, crianças e cachorros não sabem o que fazem.  Cuido bem delas, mas repito que a fazenda seria mais agradável sem a presença das mesmas(rs).

Ah, mais que bobagem , eu não tenho moral alguma pra falar de ninguém, até mesmo de vacas... afinal, eu não tenho dinheiro; nunca soube como ganhá-lo.

Na música "Partido Alto", seu autor, que se não me engano é o Chico Buarque, diz que Deus é um cara gozador.  Suspeito disso também. Igualmente, acho-o um jogador.  Com até um pouco de medo, eu diria que ele é um sádico, e caso concorde com o mundo criado por ele, seria também um masoquista. Portanto, um sado-masoquista.  E, sinceramente, gostaria que eu estivesse enganado. Como dizia Raul Seixas, Deus é o que me falta para compreender o que não compreendo.  Digo mais, se Deus criou o livre-arbítrio, cometeu um erro crasso.

Na verdade, nenhuma religião me convenceu. Nenhuma teoria sobre nossa origem eu concordo.
Nada sabemos.  Nada sei, a não ser que vivo num mundo cuja coisa mais importante é o dinheiro... uma coisa que quer distância de mim(rs).  Só rindo pra não chorar.

Mestre do Universo(Nick Turner/Dave Brock)



Eu sou o centro do universo
O vento do tempo está soprando, através de mim
E tudo está movendo, relativamente, para mim
É tudo uma invenção da minha mente
Em um mundo que eu projetei
Sou carregado de energia cósmica
O mundo enlouqueceu ou o louco sou eu?

Eu sou o criador deste universo
E tudo o que era para ser
Então, que nos aprendamos a ver
Estas tolices que vivem em nós
E estupidez que carregamos
Como banir de nossas mentes?
Se você chama isso de vida, eu devo estar cego!

5 comentários:

  1. Vc escreve muito bem, parabens pelos posts. A contrario do que pensa, as pessoas leem o seu blog. Estou de ferias em Orlando e cheguei no seu blog por acaso. Achei muito interessante sua maneira de escrever e ate pensei em falar de Deus pra vc, ate que li que nao era pra ninguem tentar te converter.. Rsrs
    Sou sobrevivente do mesmo cancer que vc tem, o da alma. O que nao passa com morfina, nem atrai a atencao das pessoas. Hoje conto sobre esse buraco escuro e frio como falo de uma cicatriz que tenho no colo.. um dia ela foi uma ferida aberta, e hj so serve pra me fazer lembrar da travessura que fiz com 10 anos (estava soltando bombinha de festa de sao joao).
    Lendo seus posts, fiz uma reflexao na vida, e ate pensei em voltar a escrever tambem. Na epoca eu escrevia no diario, e sonhava que um dia alguem pudesse acha-lo e entao conheceriam a minha dor. Hoje eh tao mais pratico, neh? A pessoa pode ter um diario virtual. Conheco bem essa dor que vc sente, e posso te ensinar o caminho de saida, se vc quiser :) fnobre08@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Enviei um comentario agora mas deu erro, ele foi?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Nobre Fla, muito obrigado.
    Só liberei o comentário hoje, pq dependo de carona para vir até à cidade interiorana e usar internet.

    Costumo falar que meus blogs foram os maiores psicoterapeutas que tive.r

    Será que esta dor da alma, que sinto, tem cura?

    Abraços

    ResponderExcluir