Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dúvidas e Certezas

Já fui chamado, um tanto de vezes, de louco.
É comum mesmo, quando uma pessoa tem o comportamento diferente, gostos diferentes, é extravagante, ser taxada pelos outros de louca.

Bem, com quase 60 anos de vida, nunca fui internado... raramente tomei anti-depressivos, raramento mesmo!

Na verdade, sou excêntrico. atípico, anti-convencional.

Evidentemente, que acredito ser difícil de acreditar que uma pessoa como eu exista.
No entanto, o que digo, o que relato da minha vida, é verdade, é verdadeiro.

Infelizmente, em certas ocasiões, somos obrigados a mentir.  Não obstante, não invento, não fantasio.  Não fui registrado com o nome Roderick Verden, mas me identifico com tal nick: o Roderick , da Casa de Usher e o Verden, da Ligéia.

Num planeta como a Terra, acabamos por vivermos sempre desconfiados. E se na nossa vida pessoal a desconfiança é grande, imaginem no mundo virtual.
Contudo, uma coisa é desconfiar, outra coisa é ter certeza.

Um dos motivos das homéricas brigas entre minha última paixão e eu, era a minha desconfiança em relação à pessoa dela.  Mesmo super apaixonado, eu desconfiava muito dela.  Em alguns momentos eu chegava a afirmar coisas ruins a respeito dela... pouco tempo depois, me retratava.
Na realidade, nunca tive certeza se ela era uma boa pessoa ou não.  Já ela ,se afastou de mim por ter certeza que a traí, que a enganei, o que , realmente, eu não fiz.

E, novamente, sou vítima de uma pessoa que tem certeza sobre meu comportamento.  Eu, segundo uma amiga virtual, apesar de ser do bem, de ter um bom coração, fantasio muito, e uma das minhas fantasias é dizer que estou morando numa fazenda.

Quem sabe, como diz o espiritismo, está acontecendo comigo o que acontece com alguns: eu morri, penso que ainda estou vivo, e morando numa fazenda(rs).

Ora, quem chega a um ponto de fantasiar, mentir, é porque é mau caráter, ou segundo dizem a turma que crê na psique, é um desequilibrado mental.  Vero que não sou lá uma pessoa muito equilibrada.  Sou um sujeito irado, rancoroso, cheio de maus pensamentos, até mesmo impulsivo. Porém, não minto. E amanhã faz sete meses em que moro numa fazenda, distante dez quilômetros do centro de uma cidade interiorana.
Repito que tive muita sorte de ser acolhido pela minha prima e pelo seu marido. O saldo tem sido bem mais positivo mesmo.  Espero que tudo continue bem.  Neste sentido, agradeço muito ao destino.  É difícil mesmo acreditar que isso está acontecendo comigo, depois que passei por tantos dissabores, nestes últimos anos.

E hoje, vou testar o toca-discos, que minha prima me deu...

Dentre tantas dúvidas que tenho, existe uma certeza: eu adoro a verdade, não sou de mentir, inventar, trair.  E ainda me chamam de radical... Não, não sou dono da verdade, mas algumas pessoas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário