Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Vale da Desolação

Uma alma bondosa, na verdade um colaborador de um blog de rock, se prontificou em gravar alguns cds pra mim... lhe mandei um e-mail, com alguns da relação, agora é esperar...

Um detalhe interessante na fazenda: nestes quase sete meses em que moro na roça, não me deparei com cobras.  O marido da minha prima disse que há uns três anos que não se vê o réptil na fazenda.

Um detalhe interessante na cidade interiorana: impressionante o número de motoqueiras, bem maior que o número de motociclistas.

Dos dois canteiros de planta, colhemos e comemos cebolinha, tomate, cenoura vermelha, pimenta, almeirão.  É gratificante!  Estafante é fazer o canteiro.rs
Aliás, pintei uma das porteiras.  Foi fácil e rápido.

Continuo a achar o saldo de morar na roça, bem mais positivo que negativo.  Ainda assim, não estou satisfeito. A alegria se afastou mesmo de mim, creio que para sempre.  Eu rio. Rio? Bem, posso até rir, mas não acho graça. Cinquenta e nove anos , oito meses e meio... a terceira idade está chegando... e minha prima e seu marido têm esperanças que eu me aposente, por idade, aos 65 anos.  Não quero chegar nesta idade, mas é o de sempre, o que vivo falando constantemente:  me falta coragem de fazer o corte final e o Sr. Destino, o Rei do Crepúsculo, não quer tirar minha vida.
Sem entusiasmo algum, toco o barco...

Vale da Desolação(Nektar)
Dê uma olhada em torno de si
E veja o que vejo
Perseguidos olhos olham para baixo em mim
Eu não aguento mais
Do que eu tomei antes
Ajuda-me por favor. Eu estou caindo
no vale da desolação, agora
Dê uma olhada em torno de si
E veja o que vejo
Imaginação fundida com a realidade
Você não vai me ver mais
Como você viu antes
Cuidado você está caindo
no vale da desolação, agora.

Nada Perdido - Nada Ganhado(James Moginie)

Em meu mundo existem dores
que eu preferiria afogá-las em felicidades
Chega a manhã, quando a escuridão se vai
e a história é obrigada a mudar

E em meu mundo, é tudo o mesmo
E nada é arriscado, nada é mudado
E nada é perdido - nada é ganhado

Ligo a TV, coloco a música alta
Melhor ignorar o cachorro raivoso
latindo na sua porta
Chame o cego, mude de canal, se você
ousar. Melhor dizer: eu não me importo

Vá e pule a bordo para o trem da felicidade
É uma passagem sem volta
Você mesmo descobrirá que, quando o
túnel acabar, sua passagem desaparecerá
e serás esquecido

Você escuta o sino, e sabe que é hora
de pular fora
porque não existe nada na borda da
plataforma novamente
É tarde demais
Acabou para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário