Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2016

Mais Um Chato, Provocador e Metido a Gozador

Prestativo, atencioso, bom anfitrião, mão aberta, procurando sempre facilitar as coisas pra gente, etc... Tudo isso faz parte do perfil do marido da minha prima.  Mas, é, sempre tem o mas...
Ele brinca em excesso, o que causa uma canseira na gente.  Suas piadinhas/tiradas, são chatas e sem graça.  Pode-se dizer que ele não deixa passar nada... conversa muito, sempre brincando, brincadeiras que parecem também provocações.

Minha prima tem me surpreendido muito.  Já até falei com ela, que dos três filhos que meu saudoso tio paterno, irmão mais velho do meu pai, teve, ela foi a única que puxou a mãe: calma, serena, ponderada, mão aberta... Seus dois irmãos são complicados, nervosos... puxaram o pai.

E já escutei, até agora, duas vezes, a prima dizer pro seu marido, após ouvir mais uma de suas piadinhas de gosto duvidoso:  "depois vc reclama que não te levam a sério...  E ela diz isso sem rispidez , com ponderamento.

As brincadeiras do marido da minha prima são tão chatas e bobas, que estou até suspeitando dele ter algum problema psicológico. Impressionante, um homem maduro, que completará 58 anos, em abril, um sujeito culto e inteligente, rico em conhecimentos gerais, habilidoso, esforçado e empreendedor, mas fala muita besteira. A meu ver, ele é muito infantil.  E nem cara de gozador ele tem.  Seu semblante é sério.

Estou pensando até em evitar ao máximo, não só conversar com ele, como também não ficar perto do mesmo.  E acredito que ele perceberá, se eu fizer tal coisa.
Tenho que ter auto-controle para não perder a estribeira com ele, afinal, pode-se dizer que ele é meu chefe, casado com a minha patroa.  E o casal está casado há 29 anos.  Ele, um felizardo, foi o primeiro e único namorado da minha prima, que é uma mulher bonita,feminina, doce...

Neste ponto, ele se parece com o ex-companheiro da minha mãe(já falecido) e com meu único irmão: especialistas em brincadeiras bobas, inconvenientes.

O dito cujo diz que melhorou muito como pessoa no decorrer dos últimos anos. Diz que não é de guardar rancor, mas nota-se a mágoa que tem dos seus dois cunhados e do seu falecido sogro.  Ele gosta muito de criticar a minha família pelo lado paterno. Me parece temperamental.

Haja paciência com chatos e provocadores, metidos a gozadores!  E ele sabe que não tolero certas brincadeiras, inclusive já falei com ele, sobre o que penso a respeito de certas brincadeiras:  brincadeira é a arte de se fazer inimizade.

E se eu acabar falando com ele tudo que escrevi agora?  Posso até queimar meu filme com minha prima.  Serei dispensado? Sarjeta?  Albergue?

Sabem uma coisa que tem me incentivado a me matar?  O espelho. É, isso mesmo!
Na casa em que moro, só há um espelho, dependurado na parede. Ele é muito pequeno,mal dá pra ver meu rosto.  Quando fico na casa da cidade interiorana , onde estou no momento(na verdade, estou na biblioteca da cidade), me deparo com um espelho enorme, que fica no guarda roupa do quarto em que durmo.  Minha magreza ainda me espanta e me desanima mais ainda,e como!  E a velhice?  Dá vontade mesmo de sumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário