Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2016

Sei Não...

Há três semanas que a minha prima não aparece na fazenda.
Certamente,  ela virá  neste feriadão.  Mas, estou estranhando ela ficar tanto tempo ausente e não mandar mantimentos pra mim, já que quando ela e seu marido não podem vir até a fazenda, eles pedem que o cunhado, que mora em Contagem, na grande BH, traga-os.
Será que eles estão pensando em me dispensar, percebendo que não está valendo à pena  investir em mim?

Bem, quando tinha pouco tempo em que eu residia na fazenda, minha prima ficou curiosa em conhecer o meu blog.  Dei-lhe o endereço, evidentemente, revelando meu nick.  Contudo, ao lhe perguntar depois se ela o conheceu, sua resposta foi negativa, devido o fator tempo.  Mas, e se ela, ou seu marido, ou mesmo sua filha, descobriram o blog e se depararam com minhas críticas às brincadeiras chatas e de mau gosto do marido dela?
Caso tal fato tenha acontecido, reitero minhas críticas.

É possível que meu primo, irmão da proprietária da fazenda, passe o feriadão por lá.  Ele foi meu último amigo pessoal.  Nos afastamos há muito tempo, no entanto, há pouco mais de um mês, ele, ao ligar para a casa, que pertence à sua família, e onde costumo dormir, quando venho até à cidade interiorana , conversou comigo, me tratando muito bem, afirmando que pretende ir até a fazenda e beber umas comigo(rs).
Se ele aparecer, direi que vou evitar ficar na casa principal da fazenda, para evitar escutar as brincadeiras sem graça do seu cunhado.

Na semana passada, entrou ladrão em duas fazendas, perto de onde moro.  Uma delas, fica a 100 metros do local em que resido.  Estou preocupado, e não pretendo dormir mais fora, como durmo, quando venho na cidade.  É que eu pegava carona no domingo com o cunhado do marido da minha prima ou com ele mesmo e sua esposa, dormindo na casa, usando internet, na biblioteca, no dia seguinte, voltando pra roça por volta de meio dia(muito gerúndio, não?rs).  De hoje em diante, só pegarei carona com o vaqueiro que mora a uns cem metros de onde moro, na parte da manhã, voltando pra roça(ó o gerúndio de novo-rs) no começo da tarde.  Minha intenção é só ir até à cidade quinzenalmente.

É bem perigoso deixar a casa sozinha.  Eu estando dormindo nela, fica mais difícil dela ser assaltada.
Porém, assim como todos os fazendeiros e caseiros, temo de ser vítima de roubo na parte da tarde ou da manhã, quando fico no campo.  Todos sabem que não está incomum assaltos na zona rural, seguidos de espancamentos, humilhações e, mesmo, de morte.  Será que este vai ser meu destino?  Espero que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário