Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2016

Sobre A Coisa Mais Importante Do Mundo

Quanto mais dinheiro, mais problemas.  Dinheiro é um dos grandes motivos de eu odiar o mundo.

O que se pode esperar de um mundo, cuja coisa mais importante é o dinheiro?  O que se pode esperar de um mundo ,em que a maioria passa mais tempo em seu local de trabalho, num ambiente ruim, do que em seu lar?

É, em 25.07.2015, passei a morar na roça, com 5 reais no bolso e o mesmo valor na caderneta de poupança.  Hoje, estou com 418,00 na poupança e uns 100 reais no bolso.
Como consegui "tanto" dinheiro?
O estranho, peculiar, complicado ,cunhado do marido da minha prima, me deu 74 reais, durante todo este tempo, por eu colocar água nos recipientes em que as vacas tomam água.
Recebi do marido da minha prima 40 reais, por ter feito dois canteiros de plantas(legumes).  Minha prima comprou meu armário, que não cabia nos cômodos em que moro, por 100 reais. E ela, a minha bondosa prima, me deu 50 reais de Natal e mais outros 50 de Carnaval.
A viúva do meu tio materno, me deu 800 reais, nestes 8 meses. Da quantia, 200 reais, paguei para minha tia paterna, que havia me emprestado quando eu ainda vivia em Contagem?BH.

Destas quantias, comprei um cd do David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd, por 65 reais.  Muito caro... mas, Pink Floyd...

Eu teria que agradecer?  Claro que à minha prima, só agradecimentos, pro resto, do resto que resta da minha pífia existência, mas a ex-mulher do meu tio materno e o cunhado do marido da minha prima, têm pisado na bola.  É constrangedor a gente ter a sensação de estar recebendo esmola... Não sou serrote, não sou folgado, explorador, nada disso!   A viúva do meu tio, nem mesmo responde a meus e-mails de agradecimentos, no qual pergunto como anda sua vida, lhe parabenizo pelo seu aniversário, etc...
Já pensei muito em dispensar o cunhado do marido da minha prima.  Aliás, cheguei a dispensá-lo, mas ele começou a me pagar pelo meu serviço, o de colocar água para as suas vacas.
E tenho pensado muito em mandar para escanteio a ajuda da viúva do meu tio... mas, a necessidade financeira, me faz ser uma pessoa que não sou, a tolerar tais coisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário