Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Meus 60 Anos

Mesmo temendo , preocupadíssimo de entrar ladrão onde moro, na fazenda, dormi, nesta última noite ,na cidade interiorana.
Talvez eu não volte mais aqui, neste mês.
Então, vou "comemorar" antecipado, meus 60 anos de vida, o que , caso eu não partir desta pra outra melhor, ocorrerá no dia 29 de maio.

Mesmo se eu morrer antes, claro que estou mais pra 60 do que pra 59 anos(rs).

Até o momento, o destino, minha prima e seu marido, não quiseram que eu ficasse na sarjeta e nem morresse.

Impressionante como um sujeito tão desiludido, descrente, desanimado, irado, rancoroso, cheio de maus pensamentos, anti-sociável, pouquíssimo , ou nada, amoroso, nervoso, um dos maiores vagabundos e solitários do mundo, pôde sobreviver tanto!

Comecei a trabalhar aos 17 anos.  Em 43 anos, trabalhei, no máximo, uns 13.  Isso mesmo, 30 anos de vagabundagem(rs).  Há pouco tempo, uma funcionária, novata, do bar/restaurante em que compro marmitex de tropeiro, me perguntou se eu era motorista(?).  Respondi que eu era vagabundista(rs), e reclamei do preconceito da sociedade, no tocante aos vagabundos.  Por que não um Dia do Vagabundo?rs.

A personagem da belíssima atriz Elaine Stewart namorava com um sargento, um homem irascível. Os dois estavam brigados, aí ele entrou no quarto dela. Ela falou:  "chegou o homem que não gosta de gente"(rs).  Este homem sou eu: sou gente, bem, acho que sou(rs), mas, bom, já falei isso:  não é que não gosto de gente, é que não dou sorte com as pessoas.
E, dentre os meus inúmeros defeitos, sou também bobo.  Pois só mesmo um bobo, um homem que é uma ilha, poderia se apaixonar por uma mulher continente.   E ela me abandonou, para sempre, na minha ilha.  Sou tão ruim, tão difícil, que ela, que fazia questão de continuar amiga de seus ex-casos, não quis mais contato comigo, afinal só amo a mim mesmo.  É, nem a minha mãe eu amo...  Estranho que apesar da minha ruindade, nesta semana, preocupado ao ver uma das vacas da fazenda, ferida, sangrando, pedi que um boiadeiro avisasse, por telefone, ao cunhado do marido da minha prima, sobre seu estado.  Parece que mesmo eu sendo tão ruim, tenho o coração bom, não?  Tenho pena dos animais...

Não obstante, eu jamais seria amigo dela, a tal, minha última paixão da vida, já que além de não ser amigo de ninguém, só consigo vê-la como mulher, amante, companheira.  Mas, agora, ainda mais que me tornei um roceiro...

E  o Roderick Verden se tornou idoso...
Que a sorte me ajude e me dê um fim mais calmo, se possível , indolor... espero que ao chegar hoje, na roça, tudo esteja bem, pois se ladrão entrou lá, posso até surtar, e, quem sabe, fazer o corte final, antes do meu aniversário.

Apesar de tudo, por incrível que pareça, por mais paradoxal que possa ser, gosto de algumas pessoas.
É bem melhor morar na roça do que na cidade.
Agradeço a todos que me ajudaram e que tiveram uma certa consideração com a minha humilde infame pessoa(rs).
Tudo de bom pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário