Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A Vaca Pode Ir Pro Brejo

Desde o dia 15.07, não estou mais sozinho na roça.  O marido da minha prima apareceu por lá, desde o tal dia, numa sexta-feira.

Já falei que tivemos uma divergência, durante algumas noites.  E a coisa piorou numa terça-feira, 19.07, quando eu estava o ajudando a limpar a piscina da casa onde ele e minha prima ficam.
O homem extrapolou com suas brincadeiras de mau gosto.
Hoje, faz um ano que moro na roça, e , neste ínterim, o marido da minha prima me "arrumou" diversos "amantes":  mulheres solteiras, respeitáveis e maduras mulheres casadas, homens-incluindo seu cunhado- vacas, bois... e na tal terça-feira, dia 19.07, sugeriu que eu transasse com duas mulheres... bem, nem vou revelar que mulheres são essas... fiquei impressionado, chocado, de que como ele poderia descer tanto...

Bem, eu havia encerrado minha conta de caderneta de poupança, na CEF.  O marido da minha prima quebrou meu galho, deixando que eu depositasse em sua conta 300,00 e mais 200,00, que foram da ajuda que a viúva do meu tio materno me dá.  Nós havíamos combinado que iríamos numa cidade bem próxima da onde moro , para ele transferir os 500,00, numa conta , da CEF(na cidade interiorana, onde moro, não tem CEF), pra mim.  No dia seguinte, bem aborrecido com ele, desisti de fazer tal coisa.  Pedi a ele que tirasse os 500,00, e que eu abriria uma conta em outro banco, na cidade interiorana onde moro.
Falei também que eu não estava gostando de suas brincadeiras.
Ele falou , pasmem, que , então, iria arrumar outra pessoa para cuidar do galinheiro, que não iria modificar o "seu jeito alegre de ser".  Eu pedi demissão. Isso, falei que não mais moraria na fazenda; que ele me desse um tempo, de um mês, como se fosse uma aviso prévio.

Aproximadamente, uma hora depois, ele foi até onde fico, onde moro, e reconheceu que excedeu nas brincadeiras, que ele não tinha este direito.  Ele iria até Belo Horizonte, buscar a minha prima e a mulher do meu primo, com sua filha de 8 anos.  Gentilmente, me convidou para ir também.  Recusei, mas parecia estar tudo bem.

Quando eles voltaram, na quinta-feira, dia 21.07, não tive contato com ele, que dormiu a tarde toda.
Eles iriam numa cidade próxima, no dia seguinte, e me dariam uma carona, para que eu abrisse uma nova conta na caderneta de poupança.  Eles demoraram a acordar, no dia seguinte,  e eu fui à pé, deixando um aviso pra eles.

Não consegui abrir a conta ainda, pelo fato de ter faltado alguns documentos.

No sábado, eu estava na casa deles, na cidade interiorana.  Inesperadamente, o marido da minha prima chega... ele me cumprimentou secamente. Praticamente nada disse, e foi embora rapidamente, pegando um cobertor.  Ficou patente que ele estava com raiva de mim.  Ele sabia que eu iria pra roça no sábado, e nem me ofereceu carona.

Ao chegar na roça, no sábado, ele ficou na dele e eu na minha.  Minha prima continua a me tratar bem.  A esposa do meu primo, um casal parente deles, a filha da minha prima-com seu namorado-todos me trataram bem.

O galinheiro está quase pronto, ou até ficou pronto, sei lá.  Neste final de semana, passei longe dele, mas deu pra perceber que tudo estava muito adiantado.  Ah, o pedreiro parou de me cumprimentar.  Suspeito que o marido da minha prima deve ter revelado que não gosto dele(o pedreiro).

E vamos ver como fica a minha situação, depois disso.  É o que sempre falo:  brincadeira é a arte de se fazer inimizade.  Um homem de 58 anos, culto, inteligente, rico em conhecimentos gerais, muito habilidoso, mas põe tudo a perder com brincadeiras de tanto mau gosto, infantis, infames, ridículas.
E nosso contato vai ser maior com a criação do galinheiro.
E um gozador, um tagarela, vaidoso, jamais mudará seus hábitos.
É, a vaca pode ir pro brejo...

E o fantasma da sarjeta apareceu de novo, neste final de semana...
E numa fazenda , bem próxima da onde moro, está sendo criado um gado, com 360 cabeças. Os boiadeiros têm pedido água pra mim..e se houver bandidos na jogada?Minha solidão está sendo invadida.
Ah, mas vá lá... tudo é mais incentivo para eu fazer o corte final.

Ontem, peguei carona com filha da minha prima e seu namorado.  Dormi na casa da cidade interiorana.
Bom, sempre tenho que pegar a chave e o alarme da casa com o gentil casal vizinho, que mora ao lado.
Ontem, à noite, eles não estavam em casa; haviam ido a missa.
Impaciente e com fome, fui até o bar/restaurante, comprei um pequeno marmitex de tropeiro. Pedi ao comerciante, uma colher de plástico e um copo , também, de plástico.
Eu não tinha a intenção de comer tropeiro, nesta noite.  Eu iria comer pipoca, que seria feito na casa... com pinga, que eu trouxe da roça; no entanto , devido o casal não estar em casa, fiz tal procedimento.
Tenho a chave do portão da casa.  O alarme só toca, quando se tenta abrir a porta da residência, que é muito bem fechada. Daí, tomei pinga, com tropeiro, em pé, no escuro, sozinho, de dentro, na frente da casa.
Pouco depois, o casal chegou.  Tomei mais pinga,com pipoca(rs).  Tomei meio litro de pinga, ao todo(rs).

Nem sei se volto hoje pra roça ... que desânimo!  Acho que sou mesmo doente da cabeça, pois mesmo quando me tratam bem, não me sinto bem diante de gente.  Sem dúvida, o maior amor da minha vida é solidão.  Ô mulher gostosa! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário