Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Vagabundo Que Não Gosta de Criar Galinhas

Fiquei quase duas horas no banco, para abrir uma conta de caderneta de poupança.

Optei por ficar por aqui, na cidade interiorana. Antes, minha intenção era ir embora pra roça, ainda hoje.

Eu, até o momento, adora esta cidade, esta cidade "provinciana", na qual não tem agência da Caixa Econômica Federal, não tem loja de discos, não tem Lan House...  E bom não ter Lan House, pois uso o computador na biblioteca, de graça.

Pode parecer paradoxal um bicho do mato gostar da cidade, já que tal cidade é cheia de pessoas gentis.
Sou um bicho do mato , que mesmo não gostando de gente, gosto de gente educada, tratável.  Gentileza é essencial, e  é isso que vemos nesta cidade "provinciana".  Se eu tivesse condições, moraria aqui, não na roça.

Não adianta forçar a barra, para quem não crê em mim, mas, hoje, faz mesmo um ano em que moro no campo.
Ora, "Um Conto de Amor... E de..." é fictício.  E nele misturei ficção com realidade.  Inclusive, as duas maiores paixões da minha vida, a LL(Linda Linda) e uma paixão da adolescência, estão presentes.  Justamente, as duas mulheres que mais gostei, não cheguei a tocar nelas... ambas morenas claras, ambas extrovertidas, sorridentes, que gostam de se exibir com a camisa dos seus times de futebol preferidos...

Minha prima, seu marido, a esposa do meu primo e sua filhinha, ficarão na roça até no próximo domingo.
E estou aproveitando , curtindo esta verdadeira cidade maravilhosa...

Mas, dá tristeza, com a criação do galinheiro, o marido da minha prima, o "goza a dor" ficará mais presente na fazenda.

Existe uma música, a qual sempre me identifiquei:  "Só Vou Criar Galinhas", na qual o autor chega até a falar que trabalho para ele é guerra, que a salvação/solução é criar galinhas.
Porém, a coisa não é bem assim.  Não é tão simples assim.  Pelas dicas que o marido da minha prima me deu, a coisa é um pouco complicada.  Além do mais, tenho mais afazeres na fazenda.

Já notei que a minha eterna namorada, a solidão, está preocupadíssima e p. da vida.
Mas, a quietude do campo... bem, não acredito que com a criação do galinheiro o "goza a dor" ficará de segunda a segunda na fazenda... muitas árvores... já voltei a vislumbrar a corda, a corda da forca.
Que bom seria encontrarem meu corpo, dependurado numa árvore, devorado pelos urubus!

Só Vou Criar Galinha
Golden Boys
 

Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha

Eu dessa vez acerto na loteria
Já cansei de todo dia me vestir pra trabalhar
São 7 horas, 9 horas, qualquer hora
Isso não me importa agora, meu negócio é descansar

Pra mim vai ser domingo todo dia
Pois é essa alegria de todo trabalhador
Além do mais, é assunto que se encerra
Trabalho pra mim é guerra, prefiro fazer amor

Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha (4x)

Pra mim vai ser domingo todo dia
Pois é essa alegria de todo trabalhador
Além do mais, é assunto que se encerra
Trabalho pra mim é guerra, prefiro fazer amor

Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário