Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ainda O(Maldito) Dinheiro(2)

No próximo dia 25, completa um ano em que resido na roça.

Neste ínterim, a viúva do meu tio me ajudou com 1.000,00(5 depósitos de 200,00).

Outras granas, que entraram pra mim, além do dinheiro dela:

1)100,00 , referente ao armário, que não coube onde moro, que vendi para a minha prima
2) 100,00, presente de minha prima, de natal e carnaval(?!)- 50,00 em cada data
3) 80,00, pelos canteiros que criei( foram 4)
4) 30,00, valor que , à partir do mês passado, o marido da minha prima passou a me dar, por eu colocar água nos tanques do gado
5) 136,00, dados pelo cunhado do marido da minha prima, por eu colocar água para o gado.
Isso totaliza 1.446,00, em um ano.
Meus gastos:
1) 200,00, que paguei à minha tia paterna, por ela ter me emprestado, alguns dias antes de eu ter mudado...
2) Dvd player: 110,00
3) Um cd: 65,00
4) Xérox: 30,25
5) 476,00, gastos na cidade, quando vou até a biblioteca, onde acesso a internet, com marmitex...
Portanto, gastei 881,00, em um ano.  Atualmente, tenho 375,00 na poupança e 194,00 no bolso, totalizando 565,00.  Meu cartão de poupança venceu no final de junho, e tenho que ir até BH para requerer outro.  Posso ir de carona com minha prima, mas terei que voltar de ônibus, cuja passagem é mais de 30,00... terei também, no trajeto, despesas com alimentação... essa viajem, me custará uns três dias, até que eu volte pra fazenda... terei que dormir na casa da minha prima e de seu marido... não me agrada isso...
Faltam uns 5,6 canteiros para serem construídos, o que me renderia uns 100,00. Mas, como é muito puxado, pesado o serviço, acho possível que o marido da minha prima contrate os serviços de um pedreiro, que construirá um galinheiro na fazenda.
Não me dou bem com o cunhado do marido da minha prima.  O dinheiro que ele me dá é como se fosse uma gorjetinha/esmola.  Ele não me dá valor algum, faz pouco caso da minha pessoa.  Tem sido constrangedor receber o dinheiro dele.    E, na próxima vez que ele for me dar a gorjetinha esmola, eu rejeitarei o dinheiro.

Patético, não?  Porém, quem mandou eu nascer num planeta , no qual a melhor coisa do mundo é dinheiro, no qual a gente não sobrevive sem ele?  Dinheiro e problemas... ninguém vive sem eles.
E olha que eu não pedi a ninguém para nascer, mas já vivo aqui por 60 anos...
Shit!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário