Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Vida Passando Por Mim

Cheguei há pouco em São Gonçalo do Pará.  Só vim aqui hoje, porque a atendente da biblioteca havia me falado que iria sondar com uma kardecista, para arrumar um lugar para eu morar.  Ela não conseguiu falar com a espírita.

Vim à pé, e como se não bastasse as vacas no caminho, fui atacado umas cinco vezes por abelhas.  Tive que correr.  Tive sorte que eram poucas, e elas me atacaram por trás, nos meus cabelos.  Será que elas estão achando que tenho mel? Ora , eu tenho é fel.

Na última terça-feira, quando fui embora de São Gonçalo, bebi muito em casa.  Nem aguei as plantas.
Pra se ter uma ideia de como fiquei, o pedreiro apareceu na fazenda, no citado dia. E, de madrugada, no dia seguinte, eu estava na dúvida se ele apareceu ou se sonhei com ele(rs). Mas, como ele aguou as plantas, ficou provado que ele esteve lá.  No entanto, não lembro o que conversamos.

Não tenho bebido só no começo da noite, tenho bebido também na hora do almoço.
Tenho bebido mais que o normal,e não ando com muito apetite.

Na segunda-feira, avisei à viúva do meu tio materno o meu imbróglio  com o casal 0, pedindo que ela avisasse a ex-faxineira da minha mãe, já que ela parece se preocupar comigo.  Não pedi que ela avisasse ao meu irmão, nem à minha sobrinha, que , recentemente, se casou.  No entanto, segundo ela, a ex-faxineira disse que avisará ao meu irmão.

Não tenho esperanças de encontrar um lugar para eu morar.

Minha mãe tinha um tio, materno, que mesmo sendo professor e tocando violino, não parava nos empregos.  Tinha o gênio forte.  Sua mãe temia morrer e previa, caso isso acontecesse, que ele teria dificuldades em se adaptar... e, depois da morte dela, ele morou com alguns parentes... não deu certo com nenhum deles
Minha mãe tinha o mesmo medo , em relação a mim.  2014,2015 e 2016... o mesmo filme foi exibido nestes últimos três anos.

Desta vez, sinto uma solidão como se tivesse sido abandonado, como um ser totalmente estranho neste mundo.

Tenho intenção de ir embora amanhã, e também de tirar minha vida amanhã.  Já até escolhi a árvore(rs).  Não obstante, com todo este drama que estou passando, ainda me falta coragem de fazer o corte final.

Deixei uma carta para minha prima, falando o que falei aqui no blog, a respeito dela e do seu infame marido.
Perto do final da carta, eu, humildemente, desejei que tudo na fazenda desse errado e que o marido dela fosse assassinado por um peão, irritado com suas abomináveis brincadeiras.rs.

Acho provável que o marido dela apareça neste último final de semana.
Suspeito que o casal 0 ainda vai querer conversar comigo, contudo, estou pensando em deixar um recado para os dois, falando que não quero mais conversa, que pretendo me mudar o mais breve possível, entregando as chaves e minha carteira de trabalho, para dar baixa, para a vizinha, que mora ao lado da casa que eles tem em São Gonçalo do Pará.

Será que nunca vou ter paz?  Será que este pesadelo nunca terminará?

A Vida Passando Por Mim
Evaldo Braga

A vida passando por mim
Preciso esquecer
Assim como estou é inútil
Que vou fazer?
Já nem sei mais quem sou
Nem para onde eu vou
Saudade, saudade, saudade
Foi que restou
Saudade, saudade, saudade
Foi que restou
*Lembro-me ainda as rosas
Que ofertei para você
Jurando amor eterno
Sem saber
Que o amanhã fosse o começo
Do meu fim

Pois do seu caminho
Me perdi *
A vida passando por mim
Que vou fazer?
Se o amor desejado por mim
Está com você
Já nem sei mais quem sou
Nem para onde eu vou
Saudade, saudade, saudade
Foi que restou
Saudade, saudade, saudade
Foi que restou.

Nota: a estrofe com * me faz lembrar dela, que foi uma grande perda na minha vida, minha última paixão, que se afastou de mim.  Mas, na situação em que me encontro, nem ela pode me ajudar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário