Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Intrigas e Desavenças na Roça(2)

Ontem, 31.07.2016, minha prima e seu marido foram embora, para Belo Horizonte.
Desde o dia 15.07.2016, haviam pessoas à minha volta, na fazenda, o que aborrece a minha solidão(rs).

O boiadeiro, que costuma me dar carona, disse que só iria na cidade interiorana na próxima quarta-feira.
De improviso, resolvi ir à pé na cidade.  Tive sorte de pegar uma carona no caminho.  Ainda assim, andei muito(antes da carona).

O marido da minha prima e eu, não estamos conversando.
A situação não deixa de ser constrangedora, já que ele, também, é meu patrão.
A fazenda está no nome da minha prima, herdada do falecido pai.  No entanto, eles se casaram com comunhão parcial de bens.  E mesmo se o casamento fosse com separação de bens, ele seria meu chefe, um chefe que está casado com a patroa há 29 anos.  A moradia, a alimentação, que me é dada, é dividida entre os dois.  Trabalhei em pouco mais de vinte firmas, e pode-se dizer que esta é a primeira vez que me desentendo com um chefe/patrão, devido a brincadeiras, a zoações do mesmo.

Felizmente, minha prima continua me tratando muito bem.  Ficamos sós , por alguns momentos, na fazenda, e não tocamos no assunto(o desentendimento entre seu marido e eu).  Evidentemente, ela está sabendo do imbróglio, ainda mais que seu marido é um tremendo de um tagarela.

Meu saudoso tio paterno, teve três filhos: a  prima patroa, que tem 56 anos e mais dois homens, um com 54 , outro com 53 anos.  O caçula, que foi meu último amigo pessoal, foi uma espécie de ovelha negra, perturbando a todos, na família, enquanto solteiro.  Ele era muito agressivo com o pai, chegando até ao ponto de jogar o cavalo, em que estava montado, no seu progenitor(felizmente, o cavalo não o atingiu).
O filho número dois, só tem aprontado... está de relações cortadas com todos da família.  Há fortes suspeitas que ele seja um psicopata.

Eu gostava muito do meu tio paterno, que foi meu patrão por três vezes.  Foi o melhor patrão que tive.  Eu gostava mais dele do que do meu pai.  No entanto, ele tinha fama de ser uma pessoa bem difícil de se lidar.
Sua mulher, era uma pessoa doce, tranquila, equilibrada.  Porém, hoje, aos 85 anos, está muito ruim de saúde, acometida de Mal de Alzheimer , perdeu a noção de tudo. Vive acompanhada de enfermeiras, por 24 horas...

Antes de ir morar na fazenda, meu contato com minha prima, era bem pequeno.  Não obstante, ela sempre me pareceu doce e tranquila. Mesmo sendo criticada por sua mãe e pelos irmãos( o caçula chegou a falar comigo que ela era uma pessoa autoritária), eu, há muito,  desconfiava que ela era a única filha do meu tio, fácil de se lidar, uma pessoa que vale à pena... uma pessoa boa.  Tanto que, durante anos e anos, seu marido e seus dois irmãos, não conversavam um com o outro, e ela, mesmo, às vezes, se desentendendo com seus irmãos, não cortava a relação com eles, e conseguiu ficar casada, até o momento, por quase trinta anos, com um homem, extremamente difícil, pelo que pude notar, neste um ano de vivência na roça.

Ela, de baixa estatura, é uma mulher bonita e bem feminina.  Até o momento, só tenho que falar bem dela. O equilíbrio, a calma dela, é impressionante.  Ela , não é falante e nem calada. É bem humorada, risonha-sem se exceder- de bem com a vida... não fala mal de ninguém, ao contrário do seu marido.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário