Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Continuo pedindo...(1)

Na última quinta-feira, o caseiro estava, com seu trator, arando os terrenos, perto de onde moro.

Ele e seu filho de criação, de 13 anos, o tal que andou me provocando há uns tempos atrás, discutiram.  O rapaz gritou com ele, que lhe deu chutes e socos...

No sábado , à noite, mais poluição sonora...

Os morcegos parecem que estão desaparecendo... isso é bom!

Meu primo falou que vai assinar minha carteira.  Bom!

Estou com mais tarefas na fazenda, mas nada de excesso.

Na realidade, todos me respeitam: o primo, o caseiro, sua mulher, a mulher do primo e mesmo o filho do caseiro parou de encher meu saco.
Portanto, o saldo tem sido mais positivo do que negativo.  E torço em demasia para que as coisas não terminem mal, como terminaram na outra fazenda.

Na minha estada na roça, raramente tenho saído no sábado. No entanto, fui dar um passei, neste último sábado.  Incrível o vazio da existência,  a falta de rumo, o não ter o que fazer!
Inquieto, pode se dizer que saí somente para comer um tropeiro,num restaurante que só tem servido o prato , nos sábados(o bar/restaurante , que tenho mais costume de comer tropeiro, serve o prato todos os dias).

Saí por volta das 10:00 hs.   O sol estava muito quente. Fiquei cansado e com fome.  Nestes últimos tempos, compro um marmitex e como metade(ou quase) em duas pracinhas/parques, acompanhado de pinga, que trago de casa, tomando no bico da garrafa(rs).  Geralmente, as pracinhas/parques estão vazias na hora em que lancho. Como no sábado a cidade é mais movimentada, eu não tencionava lanchar nas pracinhas.  No meio do caminho, na avenida principal da cidade, avistei um bar/lanchonete desativado, onde havia um banco e marquise na calçada. Pensei: vou comer parte do marmitex aqui...
Contudo, ao chegar no bar/restaurante, com muita fome e cansaço, achei melhor comer um bife de fígado acebolado, acompanhado de duas doses pequenas de pinga(a que tomo em casa).
E depois lanchei onde pretendia lanchar: no bar/lanchonete desativado.

E o primo vai dar um almoço, com destaque para carne de porco, no próximo domingo.  Eu não gostaria de participar, porém creio que ele vai querer minha participação...

Ainda nesta última semana, sonhei com a minha ex-paixão.  Mesmo com raiva de mim, ela me pediu ajuda, numa coisa referente à comida, fruta ou doce...(?).  Comecei a lhe ajudar; ela, inesperadamente, pegou na minha mão, começou a passá-la no seu rosto, a beijando...  Curioso é que seu rosto era bem diferente. O rosto era mais redondo e os cabelos eram curtos...

E já está virando rotina na noite em que bebo na rua e depois em casa, escutar músicas do Paulo Sérgio.
A ênfase é dada aos  segundo, décimo terceiro e décimo quarto álbum do cantor, que são os que mais falam em fossa, dor de cotovelo.  Evidentemente, que penso na minha ex-amada.  Impressionante como quase todas as letras das canções, têm a ver com o nosso caso.  Tudo em vão...

Não consegui e nem vou conseguir outra para substituí-la.  Nenhuma a superou...

E hoje estou "bonito".  Calça preta social, camisa, quase toda fechada, com dois botões perto do pescoço, sapato marrom... Todo vestuário herança do meu tio materno, falecido em 08.08.2014. Lembrei dos meus tempos , nos tempos em que eu saía de casa, bem vestido, para paquerar...

Ainda nesta última semana, fiquei com um pouco de saudade de quando eu frequentava um bar em Belo Horizonte.  Pode isso?  Tenho também saudade do último lugar em que morei, na grande BH, no bairro Milanez, em Contagem.  De fato, foi o lugar em que mais gostei de morar, apesar de ter sido vítima de algumas poluições sonoras, do risco de viver numa cidade grande e da vizinhança, no lote em que eu morava, ter aumentado...

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário