Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Isolamento total é utopia(1)

O último final de semana não foi bom.

O primo falou que não quer que eu entre na justiça contra nossa prima, a ex-patroa.
Respondi que não entraria, que apenas mandei um e-mail pra ela, no qual falei que a processarei, apenas para assustar a ela e ao seu marido.
Questionei por ele ter tocado no assunto, até mesmo porque não me recordo de ter dito tal coisa pra ele.  Suspeito que alguém pode ter confidenciado com o mesmo, talvez até mesmo o marido da priminha.
Falei, como de fato penso, que, mesmo sem intenção, o casal 0 me ajudou, mas que eu não gosto realmente dos dois.  Ele disse para eu não guardar rancor, que isso é atraso de vida.  Tá bom...

No sábado, o primo chegou, pouco antes das 8 horas, acompanhado da sua esposa  , de uma de suas sobrinhas, com duas meninas, filhas da sobrinha.
Mal ele chegou e saiu, indo pra outra de suas fazendas, deixando as mulheres na casa.

Elas estavam fazendo uma limpeza.  Estranhei, já que ,um dia antes, a faxineira havia dado uma faxina na casa.  É que, no próximo domingo, haverá um batizado , que será celebrado na casa da fazenda.

Antes de ir pra sua outra fazenda, ele mandou que eu desse assistência à sua esposa.  Na hora, eu falei com sua cônjuge que eu rastelaria em frente onde moro, que se ela precisasse de algo, era só me chamar. Felizmente, ela não precisou.

Eles foram embora por volta das 17:00 hs.

No domingo, pra minha surpresa, voltaram, na parte da manhã, com a adição de mais uma das sobrinhas do casal, com suas respectivas crianças.  No momento, eu estava rastelando, em frente a casa deles, e em alguns momentos, elas pediram que eu fizesse algumas coisas... fiz... sem problemas.

Foram embora lá pras 14:00 hs. O primo, sua mulher e uma das irmãs dele, voltaram à fazenda, mais tarde.  Eu, o caseiro e um outro funcionário do primo, estávamos em frente à casa deles.

A irmã do primo, muito solidária, falou que pretendia me emprestar um guarda-roupa, uma cama e um armário.  Que eu poderia usá-lo, enquanto estivesse vivendo na fazenda(ela falou que eu poderia desgostar de lá, e fosse embora).

Eles foram embora rapidamente.  O caseiro e o outro funcionário, não gostaram da atitude do primo, que dispensou um peão, que presta serviço pra ele.  O primo mandou o funcionário avisar ao peão, que ele não precisaria trabalhar na próxima segunda-feira.  Segundo o caseiro e o funcionário, não é correto dispensar um trabalhador braçal, num domingo, já que o mesmo pode ter recusado prestar serviço pra outra pessoa,e com isso, evidentemente, o trabalhador perde dinheiro.

O primo tinha que pagar o funcionário, no último final de semana... não pagou.

Pra piorar, o tal funcionário me falou que virá muita gente no batizado, por isso, a limpeza especial na casa.
Mais ainda: o evento acontecerá em dois domingos seguidos, sendo que haverá até missa... shit!
E, não é só isso não, os dois estão indignados, porque a mulher do primo, exigiu uma limpeza na fazenda, que nunca foi feita até então, o que dará muita mão de obra. E vai sobrar para mim, claro.
Mais um casal de fazendeiros , com mania de limpeza...
É fazenda, ou palácio?
E os pobres coitados dos subalternos é que sofrem, trabalhando horas e horas, expostos ao sol.
Eu , até o momento, não me expus ao sol das 11, 12, 13 horas, como eles se expõe.

Ah, o casal mandou o caseiro colocar um forno, que estava na casa da fazenda, no local onde moro.
O motivo: eu e ou caseiro deduzimos que é pelo fato do aparelho estar velho e feio... Afinal, o rico casal receberá provavelmente, muitos convidados ilustres, e tudo na casa, além de muito limpo, tem que ser de luxo.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário