Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mesmices

Nesta última semana, pode-se dizer que nada de novo aconteceu.

A esposa do meu primo, gentilmente, me deu feijoada, que me rendeu dois pratos cheios(rs).

Segundo o J.B., funcionário que presta serviço para o primo, meu primo está muito satisfeito com a minha presença na fazenda.  Espero que seja verdade, faço votos que, se não for mentira do empregado, que ele continue assim.

Fato negativo foram os mosquitos, que me perturbaram, na sexta-feira, quando lancho acompanhado de pinga.  Tanto o lanche do almoço, como o lanche da tarde, tudo ruim, graças à presença dos mosquitos.
Os morcegos, felizmente, estão sumidos, mas os insetos estão bem presentes, mais ainda à noite, já que durmo com o quarto do lado do meu, com a luz acesa(para espantar morcegos). O que tem de insetinhos, bruxinhas, bruxonas, besouros e etcs...  E eu, como sempre, fico nervoso, muito nervoso!
E creio que a incidência de mosquitos ficou maior, pelo fato do córrego, bem próximo de onde moro, não estar mais seco... tem chovido muito.

O mato, devido a chuva, cresce demais!  Tiro um pouco dele, aos poucos, pois me canso facilmente. Quando não está chovendo, há um calor insuportável.
Fico impressionado de como o caseiro e outros, toleram o sol, o sol das 12,13,14 horas.

Ponto positivo: os frutos da terra: caju, taioba, goiaba, limão, couve, jiló, quiabo, jabuticaba, pitanga, tomate, chuchu, maracujá, manga...

Apesar do caseiro ter dito que J.B. é perigoso e fofoqueiro, acho-o mais confiável do que o caseiro, que, a meu ver, conversa demais, é impulsivo, nervoso, me parece uma pessoa violenta, agressiva.
Não desgosto dele, que até me trata bem, mas desconfio da sua pessoa.
A melhor política, com a ajuda da sorte e torcendo para que não me deleguem mais tarefas, é evitar intimidades, evitando ao  máximo o contato.

Apesar de descontente, penso que as coisas poderiam ser piores ainda.
Por enquanto, mais pontos positivos do que negativos, na fazenda.

A mesmice dos meus posts, a reclamar da mesmice do mundo...
E vem aí o verão, o Natal, o Ano Novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário